TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreenderismo

Por:   •  13/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

A sociedade brasileira vem enfrentando varias dificuldades nesses últimos anos. Existe uma serie de problemas que podemos citar. Alguns deles são decorrentes do passado juntamente com atual situação.

Do ponto de vista ético e moral de acordo com que foi apresentado nos textos A e B, o ser humano, terá vida autenticamente moral quando diante da moral que foi gerada e for capaz de propor a uma moral constituinte que é feita dolorosamente por meio das experiências vividas, um drama pessoal que nos coloca em situações originais em que só o indivíduo livre e responsável é capaz de decidir. Além disso, essas situações colocam nossos valores e ética em jogo para a mudança.

Observa-se que algo possui valor quando não permite que permaneçamos indiferentes. Frequentemente emitimos avaliações sobre coisas, pessoas, situações adquiridas com a moral, nas artes, na política, na religião quando os fatos nos provoca um sentimento de atração ou de repulsa. Então isso faz com que tomemos várias atitudes e agindo para a melhora.

QUESTÃO 1B – De acordo com a atualidade brasileira as características das atitudes e reflexão filosófica que posso afirmar são o espanto, a dúvida e a insatisfação. Todas elas apresentam um sinal de inquietação, causando estranheza e perplexidade, o que faz os brasileiros de ponto filosófico não se satisfazendo com nenhuma conclusão, querendo saber sempre mais e mais soluções.

QUESTÃO 2

Os dois tipos de ideologia que serão citados é o cenário brasileiro nos dias de hoje: a ocultação e a representação social. Onde, a ocultação é a ideologia prima por ocultar o verdadeiro conhecimento da realidade, mascarando a existência de contradições na convivência social. Já Representação social é a ideologia tem a capacidade de representar a realidade, criando imagens e conceitos que dão significado às relações sociais objetivas. Ela trabalha com símbolos e criações mentais.

Então ao analisarmos essas duas características em prol social brasileiro, podemos observar que esses fatos acontecem sempre ao nosso redor todos os dias, um exemplo bem escarado é a politica corrupta do Brasil que tem uma ideologia totalmente capitalista e se aproveita das pessoas que eles não dão assistência educacional correta e aproveitam para ter seus lucros pessoais e sendo “feliz para sempre”. A ideologia nacionalista é o que nos move para a exaltação e valorização do nosso país para melhorias, enxergando sem viseiras. Mas isso também é decorrente de termos vestígios de ideologia conversadora, ou seja, ligados aos valores morais e sociais da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com