TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engocentrico

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

O individuo egocêntrico no ambiente organizacional.

O comportamento de um indivíduo egocêntrico, dentro de uma organização, nem sempre é fácil identificar, á primeira vista, o comportamento do individuo entre os colaboradores. Mas com tempo, a presença do individuo com traços extremo de egocentrismos se torna facilmente perceptível.

As pessoas egocêntricas têm muitas dificuldades de conviver em grupos sejam eles familiar ou profissional. E freqüentemente demonstram um comportamento indiferente á necessidades alheias, o que acaba gerando mal – estar na equipe, afastamento dos outros e não agregando resultados positivos para a empresa.

Um líder egocêntrico precisa ter presença, gerar credibilidade e ser uma pessoa resolvida que coloca o que é importante para os outros na frente do que é importante somente para ele, para de olhar sua equipe, á todo momento reflete se o feedback que está correto, tem medo treinar ou passar o que sabe, para outros (colaboradores), com medo de tomarem os seu lugar.

Conclusão.

O profissional egocêntrico, ainda se encontra no mercado, mas com poucas chances nas empresas, por que elas hoje visão o trabalho em grupo, com diversidades de opiniões, para aumentar a chances de atingir objetivos colocados para o grupo. E ajudar um profissional egocêntrico a mudar não é uma tarefa fácil, mas para melhorar o ambiente de trabalho com os outros colaboradores tem que haver um interesse por sua parte para ter uma boa convivência com todos da empresa.

Biografia.

http://celsowistuba.blogspot.com.br/2010/12/o-egocentrico.html

http://www.hethodus.com.br/artigo/678/a-era-do-egocentrico.html

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Comportamento Organizacional

Nome: Maristela Ramos Antonio                RA: 4211791327

Curso: Ciências Contábeis

Profº: Basilio

São Paulo

2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com