TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

1)A administração financeira esta estritamente ligada a economia e contabilidade, podendo ser vista como forma de uma economia aplicada, baseia-se amplamente em conceitos econômicos, e em dados contábeis para suas analises. É indispensável a função contábil na administração financeira, mas existe uma diferença básica nas suas perspectivas, enquanto a Administração financeira enfatiza a tomada de decisão, a Contabilidade tem o objetivo de tratar e analisar os fundos do capital da empresa.        

 - Tratamento dos fundos – A função básica do contador é desenvolver e fornecer todos os dados para a avaliação do desempenho da empresa, apurando sua situação financeira, visando atender as exigências legais e tributárias. Com tudo isto são elaborados normas e princípios padronizados  de atuação (princípios contábeis aceitos) que determinam o método contábil, e dos quais o contador não poderá desviar. O regime de competência determina que as receitas devem ser reconhecidas por ocasião da venda e as despesas somente quando incorridas.

Tomada de decisão -  O administrador tem foco nas informações contábeis , e tem flexibilidade para trabalhar essas informações de forma que melhor lhe convém, sem se preocupar tanto com as normas contábeis. Assim interessa-lhe receita e despesa quando estas representam entradas e saídas de caixa. A tomada de decisão do administrador financeiro terá como base de analise o regime de caixa.

2) De maneira geral, a geração de caixa é um evento que acontece no momento posterior a geração de lucro, porém existe a possibilidade de gerar lucro com o valor de caixa diferente, a conhecida como venda a prazo, onde programa-se um lucro que poderá a vir futuramente, mas não impede que já relacione numa planilha de lucro, pois de acordo com Gitman, uma  empresa que estiver em continuidade,  dentro de uma visão de longo prazo, todos os lucros devem se transformar em caixa, o único modo delas se coincidirem é fazendo todas as operações a vista. A geração de caixa é um evento que acontece em um momento posterior a geração do lucro.

3) tendo como base de estudo o fórum e a apostila, a alternativa correta é C. As tendências são a globalização das empresas e o  crescente uso da tecnologia da informação dentro das organizações.                              

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com