TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica

Por:   •  16/8/2015  •  Monografia  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

A estatística é um método que nos ajuda a esclarecer e pesquisar / indagar grandes conjuntos de números. A pesquisa referente à ciência da análise de dados, nos mostra como os elementos podem ser retraído, organizados, analisados, e retirado conclusões exatas a partir dos mesmos.

  • Sem a estatística seria improvável desenvolver pesquisas, números e etc. A gestão de qualidade dos bens de consumo, ajuda medir os níveis do planejamento de campanhas de marketing (propagandas) e panfletagens. A palavra Estatística pode ser exposta por aspectos de instrumentos que podem ser aplicados para levantar, classificar, agrupar e elucidar conjuntos de dados numéricos.
    Os princípios estatísticos têm se aprofundado cada vez mais na importância do conhecimento humano, recursos estatísticos vêm sendo utilizados no aprimoramento de vários produtos, sejam eles na parte do desenvolvimento de equipamentos robóticos, no controle do tráfego, entre outros, a estatística pode ser criada como ferramenta fundamental em várias outras ciências, seja ela para o combate de doenças implantadas na área da saúde. 

     
  • Estatística Descritiva: compreende a coleta, a organização, a descrição dos dados, o cálculo, de forma a apresentar coeficientes de forma conveniente e comunicativa. 
  • Estatística Indutiva ou Inferencial: compreende procedimentos empregados na análise e na interpretação dos dados para chegar a grandes conclusões ou inferências sobre populações com base em dados amostrais, associados a uma margem de incerteza. Fundamentam ainda as medidas de incerteza que resultam na teoria da probabilidade.

O conhecimento sobre a estatística nos aborda a importância sobre a administração, que envolve o planejamento entre todas as áreas administrativas.

A área administrativa vem se especializando em técnicas de estatística, participando com estudos organizacionais, pois o mesmo contribui diretamente com a área de gerenciamento e controle de qualidade do processo estatístico, para minar e solucionar os problemas de qualidade com foco no processo da criação das organizações, a estatística vem sendo utilizada para esclarecer as conseqüências e resultados das pesquisas de uma forma clara e ágil através de tabelas e gráficos exibindo os respectivos resultados de uma empresa ou instituição, pois esses termos avaliativos ajudam na visualização do estado da empresa por demonstrar dados importantes e para o aprimoramento e o complemento da produção, a principal finalidade da estatística é oferecer recursos e técnicas de capacidade para que possam lidar com situações e posturas adversas de incertezas, pois são as coerências e soluções de vários problemas para uso em vários departamentos.
A estatística nos concede fazer a conclusão sobre o acontecimento da natureza, seja ele financeiro, pois nos autoriza a fazer um diagnostico da vida da empresa, tendências, mercado financeiro e etc. 

É imprescindível o uso da estatística, pois ressaltando é utilizado essa ferramenta em diversas áreas da administração para podermos avaliar o planejamento, a interpretação, sendo que o objetivo da estatística é a visão, ao qual nos proporciona as melhores informações possíveis a partir dos elementos acessíveis, podendo dizer também que a estatística é um principio da decisão.

A referência sobre lugares, situações e problemas em que se podem aplicar conceitos estatísticos.

  • Lugares: podemos usar a estatística em diversos setores da empresa como recursos humanos, controle de qualidade, logística, além de organizações públicas, e não governamentais.
    Situações: é usada para estabelecer comparações entre variações ocorridas ao longo do tempo, diferenças entre lugares, categorias semelhantes, tais como produtos, pessoas, é também usada para adotar métodos e técnicas a fim de descrever uma determinada situação, representada por uma coleção de dados numéricos em que a organização permite um melhor conhecimento de seu significado e do fenômeno mostrado, é usado nas compras para se verificar qual a época mensal ou anual de maior e menor volume nas vendas, com as verificações de maiores e menores volumes vendidos na semana, mês, semestre, ano, por cliente, ou por determinado segmento.
    Problemas: é usado também para solucionar problemas diversos, como por exemplo, ajudar a tirar conclusões sobre os fatos organizacionais, relativos à coleta, analise interpretação ou explicação de dados, com a intenção de melhorar a qualidade dos mesmos. Aplicação dos Conceitos de Controle Estatístico de Processo (CEP).

Bibliografia

  • SOUZA, Gueibi Peres. Aplicação dos conceitos de Controle Estatístico de Processo (CEP) em uma indústria de fundição do Norte Catarinense. Disponível em:

RzdACiXpOTA0NjgxYmQtNTYwMS00NjA1LTk0NmYtODk4YzM2MTUzZDJhhl

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com