TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura e analise

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Leitura realizada.

Passo 2

• O Ativo representa os bens e direitos de uma empresa; O Passivo representa as dividas e obrigações que a empresa possui;

O ativo representa os bens e direitos que possui em uma empresa. O ativo quando tem maior liquidez, é usado para garantir o pagamento de despesas. O passivo é as obrigações exigíveis da empresa, tem prazos diferentes para pagamento das mesmas, sendo circulante, exigível a longo prazo e patrimônio liquido.

 A Demonstração de Resultado (Receita, Despesas e Custos)

A demonstração de resultado mostra os valores do período, soma-se as receitas e subtraindo as despesas, mostrando o resultado da empresa seja ele lucro ou prejuízo. As demonstrações financeiras é baseada em: Demonstrações Primárias que demonstra o balanço patrimonial e a demonstração do resultado, Demonstrações Secundárias que é principalmente a demonstração de origens e recursos, Métodos de Análise sendo elas vertical e horizontal, e por fim os Índices que é onde mostra as grandezas relativas construídas a partir dos números -Demonstração Primária.

• Capital próprio e Capital de terceiros são as dividas de curto e longo prazo demostradas no Passivo;

O capital próprio é o patrimônio liquido sendo usados na empresa. Quanto maior os recursos, menor será a a necessidade utilizar o capital de terceiros. Recursos de terceiros são as dívidas de curtos e longos prazos.

• Análise Vertical e Horizontal

Os fatos mais importantes das Análises Vertical e Horizontal são as comparações que podem ser feitas em valores de um período com valores apresentados em outros períodos anteriores para mostrar o desenvolvimento ou regressão de uma empresa.

Passo 3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com