TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas das demonstrações financeiras

Abstract: Estruturas das demonstrações financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Abstract  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

ESTRUTURAS DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

ATIVO: O ativo representa os bens e direitos que a empresa possui.

ATIVO CIRCULANTE – Ativos que a empresa ará receber ou realizar no prazo máximo de 1 ano a parti da data do Balanço.

DISCRIMINAÇÕES

PRINCIPAIS CONTAS CONTAS Caixas e Bancos, Aplicações Financeiras, Duplicatas e Contas a receber e Estoques.

REAIZÁVEL À LONGO PRAZO Ativos que serão recebidos ou realizados após 1 ano. (Créditos de Coligadas/Controladas)

PERMANENTE Ativos de uso e utilização nas atividades da empresa e cujo realização é lenta e demorada, de inicio, estes ativos não estão disponíveis para venda. (Investimentos em coligadas e controladas, Imobilizado – Máquinas, Equipamentos,Veículos,Móveis,Terrenos, Edifícios , etc.)

PASSIVO: O Passivo representa as dividas e obrigações que a empresa possui. Cada grupos do passivo definem prazos diferentes para o pagamento das dividas. Para efeito de análise, o passivo se divide essencialmente em:

RECURSOS DE TERCEIROS São dividas efetivas

RECURSOS PRÓPRIOS São recursos que pertencem aos sócios mais são utilizados pela empresa.

PASSIVO CIRCULANTE: Dividas que a empresa deve pagar no prazo máximo de 1 ano a partir da data do Balanço:

PRINCIPAIS CONTAS Fornecedores, Salários e Encargos, Impostos a Pagar,Empréstimo Bancários,Contas a Pagar,Adiantamentos de Clientes e Imposto de Renda.

EXIGÍVEL À LONGO PRAZO Dividas que a empresa deve pagar a partir de 1 ano.(Financiamentos, Impostos Parcelados, Dividas de Concordatas).

PATIMÔNIO LIQUIDO Recursos que são de propriedade dos sócios e que permanecem com a empresa para seu uso próprio.(Capital Social, Reservas de Capital, Reservas de Lucros e Lucros Acumulados.)

ANALISE VERTICAL

Tem como objetivo mostra a relevância de cada conta em relação a um valor total. No Balanço Patrimonial calcula-se a participação relativa das contas, tomando-se como base o seu capital total. Já na Demonstração de Resultado, o referencial passa a ser o valor da Receita Operacional Liquida.

ANALISE HORIZONTAL

Tem por objetivo demonstrar o crescimento ou queda ocorrida em itens que constituem as demonstrações contábeis em períodos consecutivos. A analise horizontal compara percentuais ao longo de períodos, ao passo que analise vertical compara-os dentro de um período.

DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS

A Demonstração de Resultado mostra: Receita são fontes de recursos, diferentemente do Ativo e Passivo,que mostram os saldos de cada conta, a demonstração de resultados mostra a soma dos valores do período (no caso de balanços, o período é anual). A demonstração de resultado é feita com o objetivo de mostra os resultados.

CONCLUSÃO

Concluímos, que no desenvolvimento desta ATPS, aprendemos a desenvolver técnicas de analise de estrutura das demonstrações financeiras, utilizando os dados da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com