TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fbcgbncn

Por:   •  4/7/2015  •  Monografia  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Em seguida o professor realizou uma leitura conjunta do Roteiro de Prática Laboratorial, explicando e mostrando como se deveria realizar o procedimento.

        No roteiro constava que deveríamos preparar uma solução de 50 mL de Ácido Acético 0,5M, porém, isso não foi necessário, pois tínhamos aproximadamente 500 mL da solução pronta, ela foi preparada no mesmo dia por uma das estagiarias do laboratório e foi distribuída para todos os grupos. O nosso grupo depositou os 50 ml de solução necessários no becker, o roteiro também pedia um pedaço de 1g à 2g de palha de aço, o qual foi distribuído pelo professor no inicio do experimento.

        Com todo material necessário em mãos iniciamos o procedimento seguindo os passos dados no roteiro, mergulhamos a palha de aço no becker que continha os 50ml de solução de ácido acético e com o auxílio de um bastão de vidro, mexemos por aproximadamente 3 minutos para que ela ficasse encharcada, conseguinte, fomos até uma das pias fundas do laboratório com o becker em mãos, lá retiramos a palha de aço da vidraria, e visando eliminar o excesso de ácido para que não ocorresse a produção de Hidrogênio no experimento, o grupo espremeu e sacudiu a palha de aço.

        Rapidamente colocamos a palha de aço no fundo da proveta de 50 ml com o auxílio do bastão de vidro, e a enchemos COM X mls de ÁGUA, em seguida, viramos a bureta dentro do becker com X ML DE ÁGUA e a fixamos com o auxílio do suporte universal e uma garra pega do laboratório, para melhor visualização tiramos a FOTO X

        Depois do sistema pronto, era suposto que a palha de aço oxidasse e isso fizesse com que.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com