TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO

Por:   •  2/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

 O desenvolvimento da contabilidade de custos recebeu seu maior impulso quando da Revolução Industrial. A Contabilidade de Custo nada mais é do que divisão da Contabilidade Geral de uma empresa. O sentido original da palavra custo é aplicado à contabilidade referindo-se 'a fase e os fatores de produção são retirados do estoque e colocados no processo produtivo, adicionando a mão de obra direta e os custos indiretos de fabricação. É a parte da Contabilidade que se dedica ao estudo racional dos gastos feitos, para que se consiga um bem de vendas ou de consumo, quer seja um produto, uma mercadoria ou um serviço.

A Contabilidade Geral classifica, registra, apresenta e interpreta, em termos monetários, as transações e os fatos de caráter financeiro e proporciona à Administração os fatos e números necessários ao preparo das demonstrações financeiras periódicas como: Balanço e Demonstração de lucros e perdas. Por outro lado, a Contabilidade de Custo classifica, registra, apresenta e interpreta de forma significativa o material, a mão-de-obra e os custos dos gastos gerais envolvidos na manufatura e venda de cada produto.

A Contabilidade de Custo aplica os mesmos princípios da contabilidade geral e pode fornecer a administração, através de relatórios, análises e interpretações dos gastos em relação às operações da empresa. Ela informa ao administrador quais os resultados que necessitam providências; auxilia na solução de vários problemas, tais como: preço do produto, análise das inversões, expansão das facilidades a fim de aumentar a produção ou vendas; decisões no sentido de comprar ou fazer, bem como a análise da localização de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com