TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informação Contabel

Artigo: Informação Contabel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Artigo  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Informação Contábil

Os relatórios contábeis são meios importantes para a administração divulgue a desempenho da empresa para os investidores (Palppi Healy e Bernard, 2004). Devem assim permitir a analisar sobre aspectos de liquidez e solvência, estrutura de capital, administração do capital de giro (dinheiro), politica de distribuição de dividendo e ainda, propiciar a analise do desempenho da empresa e dos administradores , e então permitir a previsão futura do fluxo de caixa.

Objetivo dos Relatórios Contábeis: os objetivos dos relatórios contábeis é fornecer informações para seus usuários como exemplo:gerência, diretores, associados, informações que são colhidas da entidade pela contabilidade. Lembrando que os relatórios Contábeis são importante na tomada de decisões da empresa.

Para Simon a utilidade das informações contábeis está principalmente na primeira fase, as informações contábeis, que são construídas a partir de técnicas de mensuração objetivam fornecer apoio , é faze inicial de um processo de decisão, são basicamente quantitativos, precisamos conhecer quais os principais conceitos associados a medição do desemprenho corporativo.

Modelo Contábil

O modelo que servirá ser necessariamente financeiro dada a origem dos informações contábeis ser de natureza econômica. Utilizamos para esse fim os conceitos propostos. “NAA”no seu pronunciamento “Statemente on Manangement A Ccounting” 4D Measuring Entty Performance nesse pronunciamento são elencados com os principais conceitos a serem utilizados como objetivos de medir o desempenho das organizações.

1- Lucro Liquido e Lucro Liquido por Ação: é oque representam o valor obtido a partir das transformações contábeis do período anterior

2- Fluxo de Casixa: que tanto mede o desempenho da empresa quanto a sua capacidade de servir a duvida (Capacidade de pagamento)

3- Retorno de Investimento: mede o grau de eficiência com que os ativos da empresa foram utilizados.

4- Lucro Residencial: Considerar o lucro após considerar a remuneração do capital a uma taxa de financiamento.

5- Valor de Mercado: Calcula o valor da empresa a partir do seu preço de mercado

6- Lucro Econômico: definido como a mudança no valor presente liquido de fluxos de caixa futuros mesmo investimento liquido

7- Medida de Desempenho Ajustado Pela Inflação: que reflete o efeito inflacionário sobre os resultados.

Relatórios Obrigatórios e Relatórios não Obrigatórios

Relatórios Obrigatórios: São relatórios exigidos pela lei, e teem que ser publicados em jornais, revistas e sites, onde se publicam ao fim de cada semestre ou ano.

Relatórios Não Obrigatório: evidentemente não são exigidos pela lei, não que por isso seja menos importante para a administração, como exemplo são: relatórios de caixa, utilizados para demonstrar aos gestores e diretores.

...

Baixar como  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »