TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos das demonstrações financeiras

Artigo: Objetivos das demonstrações financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Artigo  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  312 Visualizações

NTRODUÇÃO

A contabilidade é uma área de extrema importância para o sucesso empresarial, uma ferramenta decisiva na tomada de decisões e que deve ser apurada com muita exatidão.

Os demonstrativos contábeis são o alicerce para decidir sobre o futuro da entidade, se é necessário aumentar o estoque, como anda as dividas com fornecedores, que investimentos são mais vantajosos, se está em dia com os encargos tributários, em fim, se a empresa teve lucros ou prejuízos e como cada sócio será beneficiado. A contabilidade é o espelho da instituição e é através desta imagem, do que os balanços refletem, que se é possível conseguir os recursos, os meios necessários para a ascensão da empresa.

Entre estes demonstrativos contábeis o relatório irá nos conceituar, detalhar e exemplificar dois importantes, cito: balancete de verificação e Apuração do Resultado, que permitem identificar erros nos lançamentos contábeis, equilibrar as contas e primar pelo princípio da competência.

Veremos como elaborar a folha de pagamento, todos os adicionais e descontos incorridos na folha, as leis que regulamentam e estabelecem cada percentual e diversos cálculos para a analise de um investimento e para conseguir um planejamento que aproveite ao máximo sua capacidade.

Vale destacar, que outro ponto importante deste relatório será a análise de três famosas fraudes contábeis, o que nos remete aos princípios contábeis que devem nortear toda a atuação do contador. Por fim, consolidaremos alguns conceitos, unindo nossos conhecimentos adquiridos com teoria da contabilidade, contabilidade financeira e agora com contabilidade intermediária, disciplinas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com