TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento de Despesas Operacionais

Pesquisas Acadêmicas: Orçamento de Despesas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.097 Palavras (5 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 5

6

1 ORÇAMENTO OPERACIONAL

O orçamento das despesas operacionais é constituído pelas despesas administrativas, vendas, tributárias e financeiras, entre todos os gastos do período menos os custos de produção. O orçamento dessas despesas é importante para o desenvolvimento das suas atividades, como também para o controle administrativo. (ZDANOWICZ, 1989). Veremos cada uma dessas despesas detalhadamente bem como está envolvido a captação e a alocação de recursos financeiros. Então o orçamento de despesas operacionais é constituído por todos os gastos para administrar e vender.

O objeto para este trabalho é buscar o entendimento de como essas despesas são tratadas, controladas dentro de uma empresa. E com isso possamos aumentar nossos conhecimentos.

1.1 CONCEITOS Segundo ZDANOWICZ (1989); dentre os conceitos de orçamento de despesas operacionais podem destacar:  É o instrumento que relaciona as estimativas das despesas administrativas, vendas, tributárias e financeiras da empresa, no período.  É o processo de projetar as despesas administrativas de vendas, tributárias e financeiras, considerando os gastos com pessoal do escritório, material de expediente comunicação, propaganda, encargos fiscais e financeiros para o período orçado.

 É uma das despesas peças auxiliares que irá compor o sistema de planejamento financeiro e orçamento da empresa.

1.2 OBJETIVOS E CARACTERÍSTICAS Para ZDANOWICZ (1989); o objetivo principal é saber antecipadamente como a empresa poderá alterar, modificar ou reduzir os gastos. A medida que se tenha as despesas, os responsáveis pelo planejamento terão como projetar as suas metas de forma correta e segura.

7

Outro objetivo é de saber as futuras saídas que a empresa terá no caixa. Tendo esse orçamento em mãos o administrador poderá tomar decisões, como reduzir, aumentar, ou eliminar gastos. Mas para que isso ocorra primeiro temos que analisar o custo benefício. Esse orçamento tem como característica determinar as despesas administrativas, vendas, tributárias, e financeiras para um determinado período.

8

2 ORÇAMENTO DE DESPESAS ADMINISTRATIVAS As despesas administrativas de uma empresa geralmente são custos fixos, e por isso não ocorrem grandes alterações, por que não estão ligadas diretamente com a produção. Quando as despesas forem variáveis, elas terão que ser rateadas nos diversos setores da empresa.

2.1 CONCEITO O orçamento de despesas administrativas identifica-se na projeção de todos os itens de apoio ao processo operacional da empresa, em termos de vendas e produção no período orçado. 2.2 OBJETIVOS Deve-se analisar os seguintes objetivos:  Definir mudanças na política de atuação, aumentando ou reduzindo as metas.  Auxiliar outras áreas no gerenciamento da empresa.  A medida que as metas forem definidas os responsáveis terão que tomar as medidas para que as atividades sejam ampliadas ou reduzidas.  Ampliação no caso de novos empreendimentos; e redução no caso de uma queda de mercado. 2.3 CARACTERISTICAS Os principais itens que apresentam características financeiras são:  Aluguéis e condomínios;  Salários, gratificações, férias, 13º salário, indenizações, aviso prévio, e encargos sociais do pessoal administrativo;  Material de expediente;  Comunicação (telefone, internet);  Manutenção de prédios, máquinas e equipamentos;  Assinatura de jornais e revistas;  Águas e energia elétrica;  Depreciação referente a administração;

9

 Apólice de seguros; As despesas administrativas acorrem nas atividades que dão supervisão e que beneficia o desenvolvimento de produtos.

10

3 ORÇAMENTO DE DESPESAS DE COMERCIALIZAÇÃO Segundo ZDANOWICZ (1989); esta despesa orça as despesas de vendas e distribuição é necessario classificalas por ordem de importancia, as unidades orçamentarias estaraoisoladas, para fins de planejamento e controle. 3.1 CARACTERISTICAS Apresentamos cada elemento de despesas: a) Depesas do departamento comercial; b) Comissões sobre vendas; c) Promoções e publicidades; d) Depesas de expedição; e) Fretes e transportes; f) Despesas de vendas divessas 3.2 OBJETIVO Para ZDANOWICZ essas despesas caracterizam-se basicamente como sendo: a) Despesas incorridas antes das vendas, que seriam propaganda, brides, publicidade, por exemplo. b) Despesas incorridas durante as vendas, que seriam as despesas de viagens, administrativo, salarios, honorarios, encargos sociais, etc. c) Despesas incorridas apos a venda, que seriam os cutos de embarque, frete, seguro, comissões para vendedores, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com