TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Osfjdioshç

Por:   •  5/11/2015  •  Bibliografia  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 3

A menina que pensava que o mundo era redondo

Era uma vez uma linda menina. Branca como a neve. Olhos azuis  e tez delicada. Ela tinha um enorme poder mas que nem ela sabia ao certo. No entanto, de uma coisa ela bem sabia: que era diferente das pessoas à sua volta, ela amava escrever, mas apenas sobre sentimentos. Em uma viagem com seu pai, ela sofreu um acidente, um desastroso acidente, sendo este sem volta. Anos se passaram e sua mãe ainda sem coragem de mexer nas coisas da filha, resolveu entrar no quarto, nunca nem tocado, havia muito amor envolvido dentro desde pequeno cubículo. Na escrivaninha de sua filha havia uma carta, e acima dela estava escrito “leia com cuidado ” sua mãe achou que fosse como um diário retratando apenas um dia de sua vida, ou qualquer outra coisa, mas ao abrir, se surpreendeu.  Dentro desta estava escrito tudo o que a mãe não imaginava, dentro estava escrito apenas alguns pensamentos da menina e então começou a ler em voz alta:

“E se um dia, eu apenas deixasse meu pequeno coração falar alguma coisa, ainda que fosse simplesmente muito baixo, quanta coisa sairia deste completamente contra a minha vontade. Tenho certeza que diria que por mais que tente disfarçar ainda não consegui me despedir de você, mesmo sendo internamente, até sem você perceber. Com mais certeza ainda contaria quantas vezes tentei mentir a mim mesmo pensando ou ate mesmo fingindo não gostar de você, mas sempre sabendo que isso é apenas uma mentirinha, que assim que fechar os olhos saberei de toda a verdade.

Se eu deixasse meu coração falar, ainda que fosse por segundos, ou até por milésimos, quantas coisas você quer ouvir e não pretendo dizer, me calando internamente, ele diria. Se eu só deixasse ele falar, ainda que fossem breves palavras, quantas folhas eu iria gastar, retratando essa minha grande confusão interior.

Mas há sentimentos que morrem conosco, há sentimentos que nos perseguem por longas noites, há aqueles que nos fazem perder a noção do tempo passando... Há sentimentos plausíveis, há sentimentos que podemos resgatar, correr atrás, mas ainda há aqueles perdidos no passado, em luto e sem nenhuma força, os sem futuro.

Ninguém ama outra pessoa apenas pelas qualidades que ela possui, se fossemos todos assim, os honestos, simpáticos, carinhosos e não fumantes teriam uma imensa fila de pretendentes batendo na porta. O verdadeiro amor, não é chegado a fazer contas, este não obedece a razão.

O amor simplesmente acontece, por empatia, por magnetismo. Ninguém ama a outra pessoa porque ela é educada, se veste de acordo com o que anda na moda, ou até por ser fã da mesma banda que você. Isso são apenas pequenos detalhes.

O que quero dizer é que, se ama pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que você sente quando esta ao lado do outro, ou ate pelo tormento que este tem o poder de causar em sua mente e em seus pensamentos com uma pequena briga. Você descobre que é realmente amor pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam e pela fragilidade que se revela quando menos podemos esperar.

Amar afinal é colorir um pouco da visão, perder o grande domínio diário do chão e fluir, rumo a algo fora do normal, se sentir outra pessoa ao lado desta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com