TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Posso fazer contabilidade sem usar um gráfico de conta?

Tese: Posso fazer contabilidade sem usar um gráfico de conta?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

1) É possível realizar o registro contábil sem utilizar o plano de contas?

Sem um plano de contas é impossível realizar um registro contábil, porque o conjunto de contas, previamente estabelecido, que norteia os trabalhos contábeis de registro de fatos e atos inerentes à entidade, além de servir de parâmetro para a elaboração das demonstrações contábeis. A montagem de um Plano de Contas deve ser personalizada, por empresa, já que os usuários de informações podem necessitar detalhamentos específicos, que um modelo de Plano de Contas geral pode não compreender.

2) Quais os documentos necessários para realizar o registro contábil? Os documentos não Duplicatas, notas fiscais entrada/

de Despesas/Energia/aluguel entre outros

saída copias de cheque extrato bancário entre outros.Devem apresentar nenhuma rasura e caso sofram algum dano que dificulte a identificação de seu conteúdo eles deverão ser reconstituídos ou substituídos, na impossibilidade de reconstituição.

3) Qual a finalidade do balance de verificação? Qual a diferença entro os modelos de seis colunas?

O Balancete de Verificação é o relacionamento de todas as contas da contabilidade de uma empresa que apresentam saldo devedor ou credor, Colocando em colunas apropriadas.

O Balancete que aprendemos o tutorial passado é bem simples, na verdade existe varias formas de apresentação de balancetes.

4) Qual a finalidade dos livros obrigatórios e não obrigatórios?

Os principais livros utilizados na contabilidade são: o Diário, o Razão, o Caixa e o Inventário. Outros livros auxiliares que variam em quantidade e espécie, de acordo com a natureza e as necessidades de cada empresa, também podem ser usados.

Existem também os livros exigidos pela legislação fiscal, cujo valor, sob o aspecto contábil, é bastante reduzido, entre eles são :

1.- Livro registro de entradas de mercadorias;

2.- Livro registro de saídas de mercadorias;

3.- Livro de apuração do ICMS;

4.- Livro de apuração do IPI;

5.- Livro de apuração do lucro real e outros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com