TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhodde

Por:   •  21/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.891 Palavras (8 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Centro de Educação a Distância

CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

                                 

  CONTABILIDADE TRIBUTARIA

                                 

 CURSO:CIÊNCIAS CONTABEIS

PROF: Prof. ME. HUGO DAVID SANTANA

TUTORA: FABIANA SUBRINHO

ANO: 6º PERIODO

EQUIPE:   VALÉRIA ALVES FONSÊCA - RA: 7532655119

               MARLENE PEREIRA BATISTA NETA   - RA: 9437562789

           

             

              SERRA TALHADA – PE, 03 DE SETEMBRO DE 2015[pic 2]

[pic 3]

CURSO:   CIÊNCIAS CONTABEIS

PROF:  ME. HUGO DAVID SANTANA

TUTORA: FABIANA SUBRINHO

ANO: 6º PERIODO

EQUIPE:   VALÉRIA ALVES FONSÊCA - RA: 7532655119

               MARLENE PEREIRA BATISTA NETA   - RA: 9437562789

                   

CONTABILIDADE TRIBUTARIA

Trabalho exigido na disciplina de Contabilidade Tributaria, para obtenção no Curso de Ciências Contábeis, da Universidade Anhanguera - Pólo de Serra Talhada.

         SERRA TALHADA – PE, 03 DE SETEMBRO DE 2015[pic 4]

ÍNDISE

PASSO

04

PASSO

05

PASSO

PASSO

PASSO

PASSO

PASSO

PASSO

PASSO

PASSO

PASSO

REFERENCIA BIBLIOGRAFICAS

05

05

06

06

06

07

07

08

12

14

Etapa 1:

Passo 1.1:

      A história dos tributos Brasileiro começou quando a Coroa Portuguesa, iniciou a cobrança de impostos, a sua economia fraca ele fez com o Brasil financia-se os seus gastos tanto da Coroa quanto da Igreja, fazendo assim que começa-se uma tributação de bens e serviços com a influência de seu governo, sendo bem mais vantajoso para o seu governo. Até os tempos atuais a nossa economia ainda sofre com as críticas dos Tributo Brasileiro, a sua arrecadação ainda é meramente muito alta gerando uma grande revolta por isso ainda e gerado muito sonegação. Boa parte dessas arrecadações são para suprir as necessidades de administradores e governantes com gastos públicos, ao invés de diminuir os tributos eles aumentam ainda mais.

        Quando falamos em fazer uma pequena divisa da História dos Tributos no Brasil, vem que desde o período colonial o tributário vem sofrendo mudanças. O Sistema Tributário se avaliados ocorreu uma mudança muito significativa onde os direito da população não eram válidas os governantes só queriam a extorsão de seus bens, hoje já mais é mais assim é paga tributos mais tudo dentro de uma legalidade e obtendo uma democracia com deveres e direitos a serem cumpridos.

Passo 1.2

  Os tributos sim existe e está presente em tudo que compramos e em tudo que faz parte de dinheiro ou obrigação, onde faz parte da estrutura de um governo.

Os tributos além de oferecer tais recursos aos governos ele também é uma regulador no mercado financeiro, guiado por leis e direitos.

Todo o contexto tributário é gerenciado e ligado a Legislação do Direito.

Está relacionado a Constituição Federal, sendo delegados por suas Leis Complementares, ordinárias, seus decretos, emendas e medidas provisórias. Na qual existe leis que acoberta o cidadão para que o governo não violem os seus direitos a sua população.

Passo 1.3

Tributos são impostos cobrados gerado de dinheiro, obrigações para as necessidades governantes.

  Etapa 2:

Passo 2.1

Taxas: e o valor cobrado de um serviço prestado de uma repartição pública ou municipal como: uma taxa controle de fiscalização, emissão de um documento ou de limpeza pública.

Contribuições: existe dois tipos de contribuições a de Melhorias e a Contribuições sócias, a de melhorias corre quando uma melhoria que assim é gerado para melhor contribuição que gere uma resultado ex: asfalte em uma rua ai foi gerado uma melhoria para os moradores que ali residem. As Contribuições sociais quando é destinado a um determinado grupo ex: Anuidades de Conselhos Regionais de Contabilidade(CRC) uma contribuição profissional, e dentre outros como também o INSS, PIS e Programas de Integração Social.

Impostos: são tributos cobrados pelo o governo está cobrança ocorre por uso da Lei como: IPTU e IPVA – sobre consumo, IR e IRRF – sobre renda.

Passo 2.2: Diferente Alíquotas e opções de tributação

Existe três tipos de tributação o Lucro Real, Lucro Simples e Simples Nacional

Alíquotas

Lucro Real, Presumido e Simples Nacional

IRPJ   15% OU 25% IRPJ

CSLL 0,9% CSLL 0,9%

PIS 1,65% PIS 0,65%

COFINS 7,60% CONFINS 3,00%

Lucro Real: é o lucro apurado no exercício de um período em uma empresa, dentro da legislação, sendo que qualquer empresa ela pode optar por essa tributação que o lucro real mais algumas tem por obrigação de seguir esta modalidade por conta da sua atividade desenvolvida dentro de seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (202.4 Kb)   docx (50.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com