TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ABRINDO UMA CLINICA DE REPOUSO

Tese: ABRINDO UMA CLINICA DE REPOUSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  Tese  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Com a mudança da lei a nova PEC (projeto de emenda constitucional)72, vieram alguns benefícios para os empregados e muitos problemas para os contratadores, pois como custo ficou bem mais alto, se tornou mais viável trabalhar com diaristas. Logo famílias que mantinham acompanhantes de idosos, por exemplo, passaram a buscar lares de repouso.

2 DESENVOLVIMENTO

Uma clinica de repouso é um bom investimento, pois a procura por internações aumenta a cada dia, desde a aprovação da PEC das Empregadas.

Abrir uma clinica de repouso, é como abrir uma empresa normal. É necessário um local adequado e estrutura adequada, padronizada visando atender as necessidades dos usuários, que por sua vez tem muitas dificuldades motoras.

A instituição deve contar com uma equipe constituída por: Enfermeiro, Medico, Dentista, Psicólogo, Assistente Social, Nutricionista e Fisioterapeuta e trabalhadores de serviços gerais (limpeza, cozinha e manutenção).

A equipe deve trabalhar atendendo as necessidades dos idosos, nas disponibilidades de recursos humanos, e nos critérios dos respectivos conselhos regionais de profissionais.

2.1 ABRINDO UMA CLINICA DE REPOUSO

O registro de uma clinica de repouso é similar a uma empresa comum, porem primeiramente é necessário obter um registro na ANVISA, depois é só ir a Prefeitura e tirar alvará de funcionamento, fazer o registro na Receita Federal, no INSS, ter um alvará sanitário, alvará dos Bombeiros.

2.1.1 A PEC E SEU REFLEXO

O que deveria trazer segurança e comodidade tornou-se motivação ao trabalho informal e ao risco. Enerli Pinheiro, chefe Regional do Sistema Nacional de Emprego (SINE) diz em entrevista ao site g1:

- será ainda mais difícil conseguir uma empregada domestica, Já que no estado de Rondônia, a oferta de vagas é maior que a procura por este tipo de emprego.

O numero de diaristas é muito maior que o de empregadas domestica, elas acreditam ganhar mais, chegando a cobrar cem reais por diária, e os empregadores pagam por não encontrarem um trabalhador fixo.

Os profissionais ganharam benefícios, mas uma grande parte desses profissionais hoje está desempregada, é necessária uma reavaliação da lei para assim obter melhores resultados para ambas as partes.

2.1.1.1 ANTES E DEPOIS DA PEC 72

Antes o empregado domestico tinha carteira registrada, porem o FGTS era facultativo, também tinha direito à 13° salário de férias, mais não tinha horas extras , adicional noturno, e contava com um horário de trabalho mais tranquilo, tinha liberdade de realizar suas tarefas com mais flexibilidade.

Agora o empregado domestico tem os mesmos benefícios porem deve cumprir 8 horas diárias e 44 horas por semana, mais horas extras, adicional noturno, salário-família, seguro desemprego, seguro contra acidentes de trabalho e ainda recebe indenização se por demissão sem justa causa.

3 CONCLUSÃO

O objetivo desta nova lei era regularizar uma situação onde houvesse mais segurança para o trabalhador. Porem, por causa das custas terem se tornado muito mais altas, os empregadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com