TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de concorrentes diretos e indiretos Ali Express

Tese: Análise de concorrentes diretos e indiretos Ali Express. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Tese  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 3

5 DESCRIÇÕES DA CONCORRÊNCIA

Neste capítulo, escolha duas empresas que atuam no mesmo mercado que a empresa alvo do projeto. Apresente o nome, endereço e as variáveis de ordem micro ambientais, tais como:

Produtos, serviços, preços e divulgação.

Analisar os concorrentes diretos e indiretos da empresa escolhida no projeto

EM NOSSO ESTUDO VAMOS ANALISAR A EMPRESA:

ALIEXPRESS.

www.aliexpress.com

Na arena do comércio externo chinês, todo mundo sabe Aliexpress.com simplesmente porque ele pertence à Alibaba Group, maior empresa de comércio eletrônico por atacado com mais de 10.000 funcionários em tempo integral. Alibaba tem vindo a servir o mundo em matéria de comércio transfronteiriço de atacado desde 1993. Aliexpress é apenas um dos sites mais bem sucedidos Alibaba criou para atender diversas necessidades, de ambos os mercados interno e externo. Fundo impressionante como é provavelmente a principal razão pela qual é capaz de desenvolver tão rápido.

O site foi lançado oficialmente em abril de 2010 com o objetivo de pegar a quota de mercado pequena e médias empresas de atacado. Naquela época, com anos de experiência, Alibaba.com era imbatível no negócio por atacado grande alvo compradores globais. Nenhuma empresa iria tentar competir com Alibaba nesta área é que era muito difícil. No entanto, algumas pessoas acharam grandes oportunidades no domínio vago mesmo Alibaba nunca tocou: pequenas e médias empresas de atacado. LightInTheBox, DHgate e tradetang são os melhores exemplos. Instado pela crescente pressão de perder o novo mercado, construído Alibaba um novo time, oferecendo os maiores salários para atrair os melhores talentos e logo Aliexpress.com foi ao vivo.

Serviços oferecidos pela Aliexpress

Ao contrário Lightinthebox.com, Aliexpress.com si não vende produtos. Em vez disso, ele “vende serviços”. Na superfície, o site não cobra quer vendedores ou compradores de qualquer taxa sobre os serviços de padrão. Na verdade, faz dinheiro, acrescentando comissões para os preços dos produtos estabelecidos por vendedores, que são geralmente muito pequenos embora. Ou seja, os preços que você vê no site já incluíram as comissões adicionadas pelo site e você não precisa pagar qualquer taxa de serviço extra.

Com o maior número de pequenos comerciantes e médias empresas registradas, o diretório do produto é, portanto, enorme. Lá você pode encontrar quase tudo o que possa precisar para uma vida diária, de vestuário e cosméticos a eletrônicos de consumo para produtos esportivos para casa e jardim necessidades para qualquer outra coisa. Cada categoria tem uma infinidade de produtos e fornecedores para escolher para que você tenha muitas oportunidades para encontrar grandes ofertas.

Os Brasileiros são um dos compradores mais ativo no AliExpress, provavelmente para vender depois no Mercado Livre, Toda Oferta ou em suas próprias Lojas Virtuais com um grande lucro sobre os produtos.

Como qualquer site internacional, requer alguns cuidados para efetuar sua compra; com o AliExpress não é diferente. Antes de efetuar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com