TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BALANÇO PATRIMONIAL DA EMPRESA INOVAÇÃO & DESAFIO COM.

Resenha: BALANÇO PATRIMONIAL DA EMPRESA INOVAÇÃO & DESAFIO COM.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2013  •  Resenha  •  1.205 Palavras (5 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 5

1.833.600 883.300

BALANÇO PATRIMONIAL DA EMPRESA INOVAÇÃO & DESAFIO COM. LTDA

VALOR DO CAPITAL SOCIAL

Capital Social = Ativo – Passivo

Capital Social = 1.833.600 – 883.300

Capital Social = 950.300

Balanço Patrimonial recolhido na etapa 1 e identificar se sua estrutura atende a Lei nº 11.638/07 e Lei nº 11.941/09.

Considerando as novas mudanças determinadas pela Lei nº 11.638/07. As novas regras e conceitos já estão sendo adotados pela empresa INOVAÇÃO & DESAFIO COM. Ltda. No que se referem aos dois novos grupos de contas do Ativo Permanente, a conta de Bens Intangíveis e no Patrimônio Líquido, a conta de Ajustes de Avaliação Patrimonial.

A empresa também atende as exigências da Lei nº 11.941/09, referente aos Artigos 15 a 24 do Regime Tributário de Transição (“RTT”) para fins de apuração do Imposto de Renda da pessoa Jurídica (“IRPJ”), da base de cálculo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (“CSLL”), bem como das contribuições para o PIS e COFINS (“PIS/COFINS”).

ATIVO, PASSIVO E PATRIMÔNIO LÍQUIDO

ATIVO

Um ativo é tudo aquilo que pode ser adquirido ou criado e que lhe renderá ganhos, desta forma, podendo-se transformar em uma fonte de renda. Sendo assim, um ativo contribuirá para aumentar o seu poder aquisitivo, ou para aumentar a sua independência financeira, se assim preferir dizer.

Bens ativos são aqueles que conseguem-lhe um bom dinheiro com o menor esforço possível. Há ativos que geram ganhos somente uma vez, geralmente num ato de venda (ganhos de capital) e ativos que geram ganhos periodicamente (fluxo de caixa). O Ativo é dividido em: ATIVO DIFERIDO: Subgrupo de contas de despesas pré-operacionais e os gastos de reestruturação que contribuiriam, efetivamente, para o aumento do resultado de mais de um exercício social e que não configurem tão-somente uma redução de custos ou acréscimo na eficiência operacional. ATIVO PERMANENTE: Grupo de contas que englobavam recursos aplicados em todos os bens ou direitos de permanência duradoura, destinados ao funcionamento normal da sociedade e do seu empreendimento, assim como os direitos exercidos com essa finalidade. O Ativo Permanente era composto de subgrupos: Investimentos, Imobilizado, Intangível e Diferido. A partir de 04.12.2008 tal terminologia foi extinta pela MP 449/2008, passando a integrar o Ativo Não Circulante. ATIVO NÃO CIRCULANTE: São incluídos neste grupo todos os bens de permanência duradoura, destinados ao funcionamento normal da sociedade e do seu empreendimento, assim como os direitos exercidos com essa finalidade. O Ativo Não Circulante será composto dos seguintes subgrupos: Ativo Realizável a Longo Prazo; Investimentos; Imobilizado; Intangível

PASSIVO

Um passivo é exatamente o oposto de um ativo, ou seja, é tudo aquilo que pode ser adquirido ou criado e que lhe gerará despesas periodicamente. Sendo assim, enquanto que um ativo aumenta o seu poder aquisitivo, o passivo reduz o mesmo, já que compromete o total que você ganha com novos gastos. Na contabilidade brasileira, por força da legislação o passivo se divide em: Passivo propriamente dito (passivo exigível) e patrimônio líquido (passivo não exigível). O Passivo exigível se sub-divide em circulante, não circulante. Passivo financeiro e passivo permanente, conforme lei 4.320/64 (direito público, que regulamenta a contabilidade pública). Para fins de análise contábil, as contas contábeis que compõe o passivo exigível curto e longo prazo (direito privado), podem ser inicialmente segregadas em obrigações em moeda nacional, e obrigações em moeda estrangeira. A partir desse início, pode se proceder as sub-divisões, a serem compostas das principais obrigações. Como exemplo: salários, remunerações e encargos a pagar, empréstimos e financiamentos a pagar, fornecedores e prestadores de serviços a pagar, tributos a pagar e a recolher, adiantamentos a clientes, provisões etc. O resultado de exercícios futuros em geral se dividia em receitas e custos diferidos. Hoje, por força de lei, o REF faz parte do passivo circulante em conta representativa da receita diferida (ver Lei 6404/76 art. 299-B). Alguns exemplos de passivos são: Uma casa adquirida para morar, pois há despesas com sua manutenção bem como impostos, como o IPTU; Um carro adquirido para uso próprio, pois também há despesas com sua manutenção e impostos, como o IPVA; Dívidas contraídas na aquisição de algo relativamente caro, como a compra de um computador ou notebook, televisor ou algo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com