TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balança de equilíbrio

Tese: Balança de equilíbrio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Tese  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

Balancete de verificação Movimentos

CONTAS CREDOR DEVEDOR

RECEITAS DE SERVIÇOS 477.000

DUPLICATAS DESCONTADAS(CURTO PRAZO) 57.000

FORNECEDORES(CURTO PRAZO) 90.000

DUPLICATAS A RECEBER(CURTO PRAZO) 180.000

VEÍCULOS 45.000

PROVISÃO PARA CRÉDITO DE LIQUIDAÇÃO DUVIDOSA 33.000

DESPESAS COM VENDAS 27.000

DUPLICATAS A PAGAR(CURTO PRAZO) 54.000

EMPRÉSTIMO(LONGO PRAZO) 45.000

RESERVA DE LUCROS 60.000

DESPESAS DE DEPRECIAÇÃO 37.500

DESPESAS COM SALÁRIOS 189.000

DESPESAS COM IMPOSTOS 52.500

CAPITAL SOCIAL 294.000

DIVIDENDOS A PAGAR(CURTO PRAZO) 6.000

MÓVEIS E UTENSÍLIOS 285.000

EQUIPAMENTOS 270.000

DISPONÍVEL 30.000

TOTAL 1.116.000 1.116.000Município Colômbia SP

Supermercado é o local onde as pessoas compram gêneros alimentícios e artigos de higiene, limpeza e beleza, frios, carnes, pães, hortifrúti e congelados.

Porte: Médio

Missão e Valores:

Missão: Nossa missão é oferecer aos nossos clientes produtos e serviços de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado, excelência em alimentação, higiene e limpeza, proporcionando bem estar e um ambiente agradável, fazendo o melhor supermercado para você e para sua família.

Valores: Honestidade, solidariedade, respeito ao ser humano, responsabilidade social, confiança, flexibilidade, integridade, progresso, higiene, organização.

Justificativa por escolha dessa empresa: Por tratar-se de um supermercado de qualidade total como caminho para eficiência e produtividade.

Contato: Eloisa Gonçalves

Cargo: Gerente financeiro

Passo 2

Mudança organizacional

É o conceito e a ação de mudança em toda uma organização. Geralmente essa mudança consiste numa reorganização fundamental e drástica na maneira de operar. Começando com uma avaliação organizacional, ela muda a maneira de perceber, pensar e desempenhar pode significar desde uma alteração de posição no mercado, mudança na sua função social, modificação no seu direcionamento estratégico com possível alteração na sua missão e visão e reavaliação das suas práticas nos diferentes níveis de autoridade e responsabilidade. A mudança é tida como processo natural ao longo da existência das organizações. Para que um processo de mudança tenha sucesso, deve existir liderança, confiança do acionista e tempo.

Existem diversas condicionantes que influenciam o processo de mudança de uma organização, como o nível de recursos que a empresa dispõe o setor onde se insere a maior ou menor necessidade de mudança, qualidade da gestão e a atual envolvente política, econômica, social, tecnológica, ambiental e legal.

Tipos de Mudança

Existem diferentes tipos de mudanças organizacionais, nomeadamente: tecnológicas, de produtos, estruturais, de pessoas/cultura e de estratégia. As organizações podem inovar numa ou mais áreas, dependendo das forças internas e externas de mudança.

Mudanças Tecnológicas;

É relativa ao processo de produção da organização – como a organização realiza seu trabalho. São dimensionadas para tornar mais eficiente o processo de produção de um produto ou a prestação de um serviço. Como podem os gestores estimular a mudança de tecnologia? A regra é que a mudança tecnológica deve ser feita de baixo para cima, ou seja, significa que as ideias têm origem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com