TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custo fixo e variável

Tese: Custo fixo e variável. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Tese  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

17- Custo Fixo e Variável?

Custos Fixos são aqueles cujos valores são o mesmo qualquer que seja o volume e produção da empresa. É o caso, por exemplo, do aluguel da fabrica. Este será cobrado pelo mesmo valor qualquer que seja o nível de produção, inclusive da fabrica nada produzir, já os vaiáveis eles variam conforme o tempo e não de acordo com o nível de atividade, isto é, serão incorridos durante determinado período de tempo, ainda que nenhuma atividade de produção tenha lugar nesse período.

18 – Custo dos Produtos Vendidos?

É o custo dos produtos entregues aos clientes no período, ou seja, o custo dos produtos acabados que saíram do deposito. Representa a parcela de custo confrontada com a receita visando à apuração do resultado.

19- Custo Padrão?

O custo-padrão é um custo pré-atribuído, tomado como base para o registro da produção antes da determinação do custo efetivo. Em sua concepção gerencial, o custo-padrão indica um “custo ideal” que deverá ser perseguido, servindo de base para a administração mediar e eficiência da produção e conhecer as variações de custo.

Esse custo ideal seria aquele que deveria ser obtido pela indústria nas condições de plena eficiência e máximo rendimento. Algumas características essenciais do método de custeio padrão são:

1. Pré-fixação de seu valor, com base no histórico ou em metas a serem perseguidas pela empresa;

2. Pode ser utilizado pela contabilidade, desde que se ajustem, periodicamente, suas variações para acompanhar seu valor efetivo real (pelo método do custo por absorção).

3. Permite maior facilidade de apuração de balancetes, sendo muito utilizado nas empresas que precisam grande agilidade de dados contábeis.

20 – Custo padrão Corrente?

Mais válido e prático, diz respeito ao valor que a empresa fixa com custo de produção para o próximo período para um determinado produto ou serviço. Buscam-se padrões de custos e produção que, mesmo calculados cientificamente, consideram as eventuais condições de imperfeições ambientais, empresariais e de mercado.

Características

• Para os seus cálculos, leva-se em conta as deficiências sabidamente existentes em termos de qualidade de materiais, mão-de-obra, equipamentos, fornecimentos de energia, água, etc.;

• Consiste de um valor que a empresa considera difícil de ser alcançado, porém não impossível:

• É tomado como meta para todos os setores da empresa, mas em patamares que, ao mesmo tempo em que ideais e com certa dificuldade de obtenção, permitem, porém, seu atendimento. É um custo ideal, adaptado, permitindo-se seu alcance:

• O custo-padrão, além de experiências passadas, utiliza-se de experiências simuladas dentro de condições normais de produção:

• Os dados físicos e monetários são determinados com bases racionais:

• Consideram as perdas e as sobras normais de materiais, a ineficiência ou ganho de produtividade da mão-de-obra:

• São comparados com os custos históricos, e as causas dos desvios entre ambos são investigadas e as medidas corretivas devem ser acionadas.

21 – Custo padrão Estimado?

É o custo que deverá ser, ou seja, é aquele que procura identificar os custos que deverão alcançar no futuro.

Características

Consiste no custo em que normalmente a empresa deverá obter e parte da hipótese de que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com