TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças entre doenças e doenças

Seminário: Diferenças entre doenças e doenças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Seminário  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

3) Mas é uma fé milagrosa para uma situação ou oportunidade especial. Capacita o cristão para crê no impossível como disse JESUS: - Se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda dirás a este monte ergue-te e vai daqui para lá e será feito.

• Dons de cura

Esse dom é o único que está no plural, isso significa que são várias formas de cura que são operadas pelo Espírito Santo. JESUS foi usado neste dom com vários e diferentes tipos de cura, é importante entendermos que a verdadadeira cura é para glorificar a DEUS e não ao homem. Alguns creem que ninguém recebe os dons específico de cura, mas os dons de cura estão disponiveis para qualquer pessoa que DEUS queira usar a qualquer momento em uma situação específica . A pessoa que é usada neste dom, não significa que pode se curar a si própria. Temos o exemplo do Apóstolo Paulo que curou tantas pessoas porém não curou o seu díscipulo Timóteo de sua enfermidade.

Existem diferenças entre doenças e enfermidades, mas ambas DEUS através de uma pessoa pode curar.

• Dom de operação de maravilhas

Esse dom manifesta-se como os demais de maneira sobrenatural com uma intervenção divina nas leis da natureza. Temos como exemplo Josué pedindo para que o sol e a lua paracem, JESUS ressuscitando defuntos com 4 dias de falecimento, multiplicações de pães e peixes, água se transformando em vinho, o que dizer de um machado flutuando no caso de Elizeu ou JESUS andando sobre as águas.

Aluno:Hellison Gonçalves

Matricula: 14420501

Dons do Espírito Santo

Manaus-Am

Introdução

É necessário entendermos que os dons do Espírito Santo são importantes para a edificação da igreja, porém quando uma pessoa é usada com os dons do Espírito Santo não significa a aprovação de conduta para com DEUS, muito menos que a mesma está salva. A Bíblia diz em (Mt 7:21) que muitos que foram usados nos dons do Espírito chegarão diante de JESUS tentando se justificar, porém Ele dirá: - Não vos conheço.

É importante entendermos também que os dons e as vocações de DEUS são sem arrependimento como diz em Romanos 11:29, ou seja, DEUS nos dar o dom e não se arrepende. Também lemos em (1Pe 4:10) que os dons que nós recebemos não nos pertence, mas pertencem as pessoas e temos que administrar para as pessoas. Então entendemos que os dons do Espírito Santo não é para alto-vanglória e sim para a Glória de DEUS.

Estudaremos agora cinco dos nove dons do Espírito Santo descritos em (1Co 12:8-10) :

• Dom da sabedoria

Existem três tipos de sabedoria

1) Sabedoria Humana a qual nos usamos no nosso dia-a-dia que é dada a todo ser humano.

2) Sabedoria diabólica (Tg 3:14-16) a qual a pessoa sente amarga inveja, sentimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com