TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espaço semi-aberto ITY

Tese: Espaço semi-aberto ITY. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Tese  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Aline

capitulo:200 a 203

O professor organiza um espaço semiaberto de a tividade , que garante a possibilidade de a criança ve-lo e , ao mesmo tempo , interagir com um ou mais parceiros.

Assim esses espaços pertitem a realização de atividades diferentes, como a roda de conserva ,hora de história , assembleia,teatro espontaneo e outros .

As salas devem ser estruturadas de modod que facilitem a orientação das crianças sobre a rotimna cotidiana , ultilizando cartazes com dias da semana,nome dos alunos presentes, nomes dos ajudante do dia , alfabeto , desenhos de relógios, cenas de histórias conhecidas , estc... e armarios , dipostos em locais acessíves às crianças , permitem-lhes buscar e guardar materias, trabalhando a autonomia.

Todos os espaços da creche e da pré-escola , e nã apenas as salas de atividades , deveem ser planejadaos pela equipe de professoress como : alitividade de manuseio de argila , para pentura e para subir , trepar , escoregar e andar de volocipede , surgi para os esducadores a possibilidade de intereagir com a pequenos grupos de crianças ,garantindo um a clima emocional de apego e seguraça .

a estruturação d área não contruidsa poventura exixente no terreno da creche ou pré-wescola , em vista do seu funcionamento como parque de brinquedos , deve considerá -la como um espaço simbolico , um cénario para ações voltadas não só para desnvolvimento motor mas para da formação doimaginario e do conceito de eu por parate da criança ,como parque , jardim horta ,ect.

É importante que as crianças pequenas tenham maior familiaridade comum espaço que reconheçam como seu , de sua turma .O espaço serve também como um grande " caderno coletivo '' em que são documentadas varias atividade desenvolvidas.Os trabalhos infantis podem ficar expostos de modo mobiles, cartazes, frases e contruções , testemunhado a formação de represntações palas crianças por exemplo as plastas ,os numeros , o calendario , os insetos etc.

Todos os materias devermos expô-las pelas salas não porque saõa bonitas mas porque as crianaças precisam -se ver '' fora de si'' o que pensam para poderem se modificar seus trabahos novamente '' dentro de si'' .A regra é criança ser acolhida e estimulada , ser iserida em ambiantes aconchegantes, cheios de diferentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com