TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica

Por:   •  28/5/2016  •  Tese  •  4.821 Palavras (20 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 20

O jeito Harvard de ser feliz

Porque eu considerava um privilégio tão grande que isso alterou fundamentalmente o modo como meu cérebro processou a experiência. Eu me sentia grato por cada instante, mesmo em meio ao estresse.

O padrão de manter foco no negativo permeia não apenas nossas pesquisas como também a nossa sociedade, a maior parte das notícias são de desastres. Esse foco no negativo ilude nosso cérebro e o leva a acreditar que essa relação com a desesperança é a realidade.

Temos mais sucesso quando estamos mais felizes e somos mais positivos.

Nosso cérebro é configurado para apresentar melhor desempenho não quando esta negativo ou neutro, mas quando esta positivo.

No mundo de hoje, nós sacrificamos a felicidade pelo sucesso e ironicamente acabamos reduzindo as chances de sucesso.

A felicidade nos leva ao sucesso em todos os âmbitos, inclusive no trabalho, na saúde, amizade, sociabilidade, criatividade e energia.

O Benefício da Felicidade pede-nos que sejamos realistas em relação ao presente ao mesmo tempo que maximizamos nosso potencial para o futuro. Trata-se de aprender a cultivar a atitude e os comportamentos que comprovadamente promovem o sucesso e a realização.

É muito reconfortante saber que as pessoas podem ser mais felizes, que mentes pessimistas podem ser treinadas para enxergar mais possibilidades. A vantagem competitiva esta disponível a todos aqueles dispostos a mudar.

É necessário foco e empenho para aplicar estes princípios na prática e só então os resultados começarão a surgir.

1) O BENEFÍCIO DA FELICIDADE  como o cérebro positivo possui uma vantagem biológica em relação ao cérebro neutro ou negativo, este princípio nos ensina como retreinar o cérebro para capitalizar a atitude positiva e melhorar a nossa produtividade e desempenho.

Quando estamos felizes – quando a nossa atitude e estado de espírito são positivos, somo mais inteligentes, mais motivados e, em consequência, temos mais sucesso. A felicidade é o centro, e o sucesso é o que gira em torno dela.

A felicidade depende da pessoa que a vivencia tudo depende de como nos sentimos em relação à nossa própria vida. Só você pode saber até que ponto é feliz.

Felicidade é a experiência de emoções positivas – prazer combinado com um senso mais profundo de sentido e propósito. São três componentes: prazer, envolvimento e senso de propósito -> os três caminhos combinados leva a vida plena.

A felicidade é a alegria que sentimos quando buscamos atingir nosso pleno potencial.

O propulsor da felicidade são as emoções positivas: alegria, gratidão, serenidade, interesse, esperança, orgulho, divertimento, inspiração, maravilhamento e amor.

A felicidade, além de ser uma sensação boa, ela é indispensável para o sucesso.

A felicidade leva sucesso em todos os âmbitos da vida (casamento, saúde, amizade, e em particular no emprego, carreira e negócios). Trabalhadores mais felizes são mais produtivos, elevando mais vendas, mais eficazes nas posições de liderança, recebem melhores avaliações e remunerações. Também tiram menos licenças, pedem demissão ou sentem-se estafados. CEOs felizes lideram equipes mais felizes e saudáveis, e criam um ambiente mais propício ao alto desempenho.

A felicidade pode melhorar a nossa saúde física, o que, por sua vez, nos mantém trabalhando com mais rapidez e por mais tempo e, em consequência, aumenta as nossas chances de sucesso.

Empresas e líderes que tomam providências para cultivar um ambiente de trabalho feliz não apenas terão trabalhadores mais produtivos e eficientes, como também terão menos absenteísmo e menos gastos com cuidados médicos.

Emoções negativas restringem as nossas ações, as positivas expandem as possibilidades fazendo sermos mais ponderados, criativos e abertos a novas ideias. Pense em como isso nos proporciona no ambiente de trabalho, ajudando a enxergar soluções inovadoras, identificar oportunidades e perceber novos jeitos de pegas as ideias dos outros e desenvolvê-las. Atualmente o sucesso depende da capacidade de encontrar soluções novas e criativas para os problemas.

Empresas inteligentes cultivam esse ambiente, pois a cada pequena descarga de felicidade, os colaboradores se predispõem à criatividade e à inovação. Conseguem enxergar soluções que de outra forma passariam despercebidas. Até as menores descargas de positividade podem proporcionar uma vantagem competitiva substancial.

As pessoas que mergulham no trabalho esperando que isso lhes traga felicidade se colocam em uma enorme desvantagem, enquanto aquelas que capitalizam a positividade sempre que podem saem na frente.

Quanto mais nos concentramos no efeito potencialmente desastroso de algo que iremos realizar, mais ficamos fadados ao fracasso. Nesses casos, encontre uma rápida descarga de felicidade. Além de estender nossa capacidade intelectual e criativa, aumentar o foco nas emoções positivas também proporcionam um rápido antídoto para a ansiedade e o estresse físico. Em momentos de alta tensão pré-atividade, faça alguma atividade que lhe faça sorrir.

A felicidade é mais que um estado de espírito, ela requer prática e empenho.

Fatores cruciais para a felicidade humana: identificar oportunidades no mundo, cultivar uma postura otimista e de gratidão e manter relacionamentos sociais de valor.

O benefício da felicidade também reside nos pequenos e momentâneos vislumbres de positividade que temos todos os dias da vida. Como a felicidade é subjetiva e não é igual para todos, cada um de nós terá o seu próprio propulsor (atividade) de felicidade predileto.

Dicas de propulsores:

Medite: tente ser mais paciente, se perceber que sua mente esta se distraindo, induza-a a voltar no foco.

Encontre algo pelo qual aguardar com expectativa: as vezes a parte mais agradável de uma atividade é esperar por ela. Sempre que precisar de uma descarga de felicidade, lembre-se da atividade. Antecipar recompensas no futuro podem acionar os centros de prazer do seu cérebro tanto quanto a própria recompensa.

Adote gestos conscientes de bondade: esses tipos de gestos reduzem o estresse. Faça-os conscientemente quando puder.

Injete positividade no seu ambiente: nosso ambiente físico pode ter um enorme impacto sobre o nosso estado de espírito e bem estar. Realize atos que possa injetar alguma positividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31 Kb)   pdf (172.1 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com