TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura das demonstrações financeiras

Resenha: Estrutura das demonstrações financeiras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  242 Visualizações

Etapa 1

Aula-tema: Estrutura de demonstrações financeiras. Análise Vertical e Horizontal do Balanço Patrimonial e das Demonstrações de Resultado do Exercício.

Esta atividade é importante para que vocês compreendam a estrutura-padrão das demonstrações financeiras, e a significância de cada item patrimonial e de resultado dentro desses relatórios.

Passo 4

Sabemos que o principal objetivo de um Balanço Patrimonial é oferecer um diagnóstico sobre a situação econômico-financeira de organização, de uma forma ordenada e padronizada, num determinado momento.

A análise de um Balanço Patrimonial deve ser criteriosa, e todos os itens devem ser levados em consideração. Isso deve acontecer para a empresa ter informações que auxiliem no processo de tomada de decisões.

Por exemplo, se o passivo circulante está alto e o estoque também, a empresa deve fazer ações promocionais para fazer o estoque girar e aumentar o ativo, mas especificamente, o caixa, para assim ter dinheiro o suficiente para honrar seus compromissos.

Através das tabelas apresentadas pode-se concluir que a situação da empresa melhorou do ano de 2009 para o ano de 2010. Crescendo no item Ativo Circulante e não circulante, já no Passivo circulante e não circulante a situação piorou um pouco se compararmos 2010 e 2009, não tendo assim um bom resultado no Patrimônio Líquido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com