TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Por:   •  4/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

Com o advento da globalização o mercado comercial expandiu suas transações a nível macro ou seja mundialmente. Assim, as empresas nacionais passaram a serem conhecidas no exterior e vice-versa. As chances de novos negócios, novos clientes, novas tecnologias aumentou bastante, porém com todos esses pontos positivos veio também pontos negativo para as empresas, “a concorrência”.

A concorrência acirrada obrigou as empresas a criarem novas estratégias de mercado, novas formas de conquistar o cliente, produtos com melhor qualidade, menor tempo de envio, para assim poderem se manter competitivas. Porém, para que a empresa consiga adquirir todos esses requisitos competitivos ela deve, primeiramente, encontrar o melhor lugar para suas operações.

A localização da organização é muito importante, ela pode até mesmo decidir o sucesso e o insucesso do negócio. Quando escolher o local é necessário identificar, qual o tipo de mercado que irá atender, qual o tipo de produto, a demanda de mercado, a capacidade produtiva da empresa e do loca, a melhor forma de logística. Sendo assim analisado:

  • Tipo de mercado: a empresa deve identificar qual o mercado atendido e se sua atividade se localizam próximo aos seus clientes, ou, se a forma de fornecimento é rápida e adequada.
  • Tipo de produto: deve haver a analise se o produto pode ser desenvolvido naquele local, se não terá nenhum problema, principalmente com a vigilância sanitária.
  • A demanda de mercado/ capacidade produtiva:  o espaço é compatível com a demanda produtiva? A empresa conseguirá atender a todos os clientes? O espaço é bom para atender à produção? A empresa utilizará espaço físico ou virtual?
  • Forma de logística: a empresa deve presar a melhor forma de distribuição de suas mercadorias, independentemente de suas formas modais de transportes.

Além da localização a organização precisa atentar-se para o produto/ serviço oferecido. O produto/serviço em sim deve ser competitivo e trazer a devida satisfação pra o cliente. Assim, todo produto deve ser de fácil utilização, ter estética, ser autoexplicativo, trazer conceitos de alegria e meio ambiente. Mas para tanto, a empresa precisará do projeto do produto que passa a ser elemento básico a competitividade.

O projeto do produto levantará aspectos como:

  • Facilidade de montagem;
  • Facilidade de fabricação;
  • Facilidade de desmontagem;
  • Adaptabilidade ao meio ambiente;

Para tudo na vida existe um ciclo, sendo ele ciclo financeiro, ciclo operacional, ciclo gestual, ciclo de vida, etc. O produto também tem o seu ciclo, no respectivo caso é o ciclo de vida, onde ele tem sua introdução (fase de aparição do produto), crescimento (aumento da demanda, maior capacidade produtiva), maturidade (estagnação do crescimento, grau máximo de padronização), declínio (demanda decrescente, perde espaço no mercado).  

Quando o produto chega no seu declínio significa que ele deve ser alterado ou até mesmo substituído com a criação de um novo produto. Para se criar um produto é necessário segui algumas etapas como a geração que é o lançamento das ideias, logo segue a especificação onde são identificadas as funções dos produtos, assim posteriormente faz-se a seleção que defini qual produto é o melhor. Assim, pode-se criar o projeto, engenharia, do produto para depois criar o protótipo. É claro a empresa não deve esquecer do teste do protótipo, para se certificar que tudo está certo. Somente depois de tudo isso lançar o produto no mercado e avaliar periodicamente o andamento do ciclo de vida do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com