TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Levantamento sócioeconômico de Santa Bárbara D’Oeste

Trabalho acadêmico: Levantamento sócioeconômico de Santa Bárbara D’Oeste. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.032 Palavras (5 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta um levantamento socioeconômico da cidade de Santa Bárbara D’Oeste, que outrora se destacava por ser um dos maiores polos têxteis da região de São Paulo e que vem abrindo espaço hoje para outras atividades como a comercial. Desenvolvendo-se e proporcionando diversificação de produtos para a população de todas as classes, além da geração de mais empregos.

Busca ainda compreender e comparar diferentes empresas do ramo cervejeiro como a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) que é exemplo do desenvolvimento comercial, pois têm um centro de distribuição de bebidas instalada na cidade, com seus valores sociais e desenvolvimento de profissionais gera emprego aos moradores. Graças a parcerias, a empresa de mesmo ramo pôde expandir ainda mais suas vendas, ocupando o primeiro lugar entre as cervejarias que mais vendem no país.

O trabalho destaca a cerveja, que com diversos tipos, várias texturas e sabores diferentes vêm se consolidando cada vez mais no gosto do brasileiro, atingindo perfis diversos de ambas as classes, sejam homens ou mulheres, a cerveja se tornou um produto muito consumido em todas as regiões do Brasil, que em 2011 ocupou a 17ª posição com 62 litros anuais consumidos por habitante, além de possuir um mercado favorável e clima excelente para o consumo e venda da mesma.

Mediante dados, apresenta uma constatação em que o Brasil passou de um país com uma inflação quase que incontrolável para um país com perspectivas de crescimento. Esse crescimento fez com que muitas pessoas ascendessem à classe média, com isso a demanda por produtos aumentou, pois as famílias passaram a consumir mais.

Onde o crescimento da economia brasileira foi baixo em 2012, pois a atual politica econômica está preocupada em lançar pacotes de medidas sem compromisso com o longo prazo e perdendo o foco do que realmente interessa.

Houve um crescimento no PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil no segundo semestre de 2012 com isso assumiu o posto de 7ª maior economia mundial.

Em outros dados significativos que podem ser ressaltados foram os gastos do governo (1,1%) e o consumo das famílias brasileiras (0,6%).

Com tudo, está havendo uma grande expansão no mercado cervejeiro com embalagens novas e produtos de melhor qualidade, assim os empreendedores acabam se interessando no negócio que cada vez mais vem crescendo.

Entretanto, a macroeconomia mundial foi afetada por vários fatores tanto climático como econômicos, neste ano o crescimento das maiores economias mundiais, foi pequeno.

Em relação à BRICS (sigla que se refere aos países emergentes Brasil, Rússia, Índia e China), a aposta é de que o grupo continue forte e cresça 6,6% em 2013. China e Índia devem permanecer com PIB’s robustos, mas desacelerando.

De acordo com dados revelados pela ONU (Organização das Nações Unidas), as previsões de crescimento são pequenas para 2013.

Entre as dez maiores economias mundiais de 2012, segundo seu PIB, o Brasil vem se destacando no cenário econômico mundial, depois da estabilização da moeda vem reestabelecendo sua economia e se consolida na 6ª posição com 2,6.

Pode-se notar que na macroeconomia nacional o Brasil, ainda é atrasado, mais com perspectivas de crescimento. Já na macroeconomia mundial o Brasil, Rússia, Índia e China pertencem a um grupo de países emergentes mais com fortes índices de crescimento.

Por fim, o que pode se constatar no resumo das principais ideias dos textos: “7 oportunidades de negócios para lucrar com a classe C”, “As áreas mais promissoras para abrir um negócio em 2011”, “Saiba mais sobre como administrar os custos de sua empresa” e “A regionalidade e o desenvolvimento empresarial”, é que todos tem uma relação em comum com as macroeconomias onde o desenvolvimento empresarial em áreas promissoras, as formas de se lucrar mais e de como administrar a empresa refletem nos números finais.

2 OBJETIVO

Este trabalho tem o objetivo de demonstrar o crescimento da comercialização da cerveja nas diferentes regiões do Brasil, seja com patrocínios de festas, parceria ou franquia de bares o consumo da cerveja vem aumentando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com