TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MASTER-BUDGET E SUA DIVISÃO

Projeto de pesquisa: MASTER-BUDGET E SUA DIVISÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.101 Palavras (5 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 5

UMÁRIO

1.Introdução

2-A IMPORTANCIA DO ORÇAMENTO NA GESTÃO FINANCEIRA

. CONCEITO DE ORÇAMENTO

. AS VANTAGENS DO ORÇAMENTO PARA A ORGANIZAÇÃO

. CITAR OS PRINCIPAIS TIPOS DE ORÇAMENTO

3- ORÇAMENTO MESTRE E SUA DIVISÃO

. CONCEITO DE ORÇAMENTO MESTRE E SUA DIVISÃO (ORÇAMENTO OPERACIONAL E FINANCEIRO)

. DESCREVA QUEM UTILIZA O ORÇAMENTO MESTRE, DE QUE FORMA E PARA QUE ?

4- ORÇAMENTO OPERACIONAL E FINANCEIRO

. CONCEITO DE ORÇAMENTO OPERACIONAL E CONTEXTUALIZAÇÃO

. CONCEITO DE ORÇAMENTO FINANCEIRO E CONTEXTUALIZAÇÃO

1.INTRODUÇÃO

Este documento corresponde ao desenvolvimento de uma pesquisa bibliográfica que visa possibilitar ao leitor o conhecimento da composição da rotina trabalhista, como a elaboração da folha de pagamento de salários e dos encargos sociais que incidem sobre a mesma, do Escritório Contábil Contadores do Brasil ; bem como o processo de elaboração e de contabilização da folha de pagamento.

Neste contexto, aborda os conceitos dos principais proventos e descontos incidentes na folha de pagamento, de tal forma a trazer ao leitor, explicação básica de cada desconto e provento e proventos na folha de pagamento simulada que acompanha este trabalho.

As demonstrações da folha de pagamento geralmente causam interpretações errôneas por parte dos empregados, que em sua maioria não conseguem interpretar e não têm conhecimento suficiente para questionar um desconto destacado em seu recibo de salário. Essas demonstrações devem ser bem detalhadas, onde o empregador irá evidenciar o que é de direito do empregado e quais são os repasses e descontos que estão sendo envolvidos.

Vale ressaltar que as empresas estão inseridas no ambiente macroeconômico, social e cultural onde as diferenças individuais interferem no desempenho da empresa.

Uma vez que a empresa deve operar no âmbito macroeconômico, é importante que o administrador esteja ciente de sua estrutura institucional, estando alerta para as consequências de diferentes níveis de atividade econômica e mudanças na política econômica que afetem seu próprio ambiente de decisão. Sem compreender o funcionamento do amplo ambiente econômico, o administrador não pode esperar obter sucesso para a empresa.

2. CONCEITO DE ORÇAMENTO

O orçamento é o plano financeiro para implementar a estratégia da empresa para

determinado exercício. É mais do que uma simples estimativa, pois deve estar baseado no compromisso dos gestores em termos de metas a serem alcançadas. Contém as prioridades e a direção da entidade para um período. Proporciona condições de avaliação de desempenho da entidade, suas áreas internas e seus gestores. Realiza-se no curto prazo, normalmente um ano.

Dependendo do tipo de organização, pode ser desenvolvido de várias maneiras quanto à

participação nas definições estruturais.

O conceito de orçamento diz respeito, de um modo geral, à área das finanças e da economia. O orçamento é, nesse sentido, a quantia de dinheiro que se estima que será necessária para fazer frente a determinadas despesas.

Por exemplo: um agregado familiar calcula os seus rendimentos e gastos e conclui que dispõe de um orçamento de 1.000 euros mensais. Ou seja, os gastos mensais desta família não podem exceder esse valor. Caso contrário, corre o risco de se endividar. Definir e, acima de tudo, gerir um orçamento ajuda a alcançar metas de poupança e a evitar endividamentos indesejados.Outro exemplo de orçamento surge no caso das viagens, quando os turistas viajam com x quantia de dinheiro, sabendo que este terá de chegar para satisfazer as suas necessidades durante toda a sua estadia. Se o viajante tiver um orçamento de 500 euros para umas férias de quatro dias e que, logo no segundo dia, já tiver gasto 400 euros, ao fazer contas ao dinheiro, irá constatar que terá de cortar nos gastos para não ficar sem dinheiro.

. AS VANTAGENS DO ORÇAMENTO PARA A ORGANIZAÇÃO

Podemos concluir, que e de grande importância para uma organização trabalhar com um sistema de orçamentos em todos os setores da empresa, efetuando levantamento dos materiais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com