TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

No que consite a FPP

Tese: No que consite a FPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Tese  •  1.197 Palavras (5 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 5

1.1 ) No que consite a FPP?

Consiste na fronteira ou curva de possibilidade de produção, também chamada curva de transformação, é a fronteira máxima que a economia pode produzir, dados os fatores de produção e tecnologia disponíveis

A FPP é uma tabela ou gráfico que mostra as várias combinações de quantidades dos dois produtos que é possível ter, dado a tecnologia e os fatores de produção disponíveis.

Cada ponto na curva mostra uma produção potencial total máxima para a economia, que é a produção máxima possível para um bem, dada uma quantidade de produção para o outro bem. É um ponto de eficiência produtiva por maximizar a produção para um total dado de insumos. Um ponto "dentro" da curva é possível mas representa ineficiência produtiva (uso de insumos com desperdício), no sentido de que é possível aumentar a produção de um ou ambos os bens no sentido nordeste em direção a um ponto na curva.

1.2)

Soja

Petróleo

1.3) Justifique sua resposta.

Através do gráfico pode-se concluir que o petróleo esta no campo de evolução, enquanto a soja não apresenta deslocamento permanecendo estável em sua produção. A FFP se desloca para fora no sentido petróleo pois há o aumento de sua produção (evolução).

2) O gráfico representa a curva de demanda de petróleo nos Estados Unidos. Qual (is) alteração (ões) vai (ao) ocorrer neste grafco em função do clima mencionado ? Por quê?

Preço petróleo

D final

D inicial

Quantidade petróleo

O petróleo está sendo usado para o aquecimento, contudo seu consumo aumenta de caordo com a onda de frio. No entanto chegamos a conclusão de que seu consumo sobe no gráfico pelo fator temperatura local.

3) O excesso de chuvas em determinadas regiões do pais pode causar problemas em várias culturas. O arroz, por exemplo, costuma ter sua safra prejudicada em períodos excessivamente chuvosos. Com base nesta informação, realize as transformações necessárias na oferta de arroz representada pelo gráfico abaixo. Justifique a sua resposta.

Preço arroz O final

O inicial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com