TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praxedes da Fé

Resenha: Praxedes da Fé. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Resenha  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

A Equipe deverá nesse desafio conhecer a legislação que regula as empresas para que possam exercer suas atividades dentro da legalidade, e produzir um Relatório contendo todas as informações referentes aos procedimentos para abertura de uma empresa (fictícia), do Sr. Praxedes da Fé e seu sócio Epaminondas da Fé. No relatório também será necessário ter a tributação de acordo com o tipo de sociedade escolhida comparando a prática com a teoria estudada nessa disciplina, e explicando o conhecimento adquirido sobre o Direito Empresarial.

A importância deste desafio é mostrar ao aluno a legislação que regula as empresas bem como, quem pode ser empresário, quais os meios para que se tornar um, tipo de sociedade que melhor se enquadre, nome empresarial, como deve ser sua escrituração, quais são os títulos de créditos que negociará em seu dia-a-dia e tributos e encargos que deverá pagar.

Objetivo do desafio

Produção final a ser obtida por meio da realização do desafio é elaborar um relatório com no mínimo sete páginas que contenha o perfil de um empresário e os passos para se abrir uma empresa.

Nesses passos deve conter o nome da empresa, o tipo de sociedade, a elaboração do contrato social de uma empresa fictícia, e também todas as informações referentes aos procedimentos de abertura de uma empresa, tributação, legislação, resguarda da marca, patentes e registro dos produtos e/ou serviços prestados pela empresa.

Estudo de Caso

Praxedes da Fé é um jovem que acaba de concluir sua graduação, tem boas ideias, gosta de inovação, não tem medo de correr riscos e está sempre em busca de aprendizagem. Está muito motivado para se autorrealizar, pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente. Ele tem todo o perfil de empreendedor.

Incentivado pela família e pelos amigos, Praxedes resolveu ter o seu próprio negócio. Juntamente com seu irmão Epaminondas da Fé, que também tem perfil empreendedor e também tinha vontade de ter um negócio próprio, resolveu abrir uma sociedade.

Porém não têm muitas informações sobre ser um empresário, então resolveram contratar um Escritório de Contabilidade e Consultoria para auxiliá-los na abertura da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com