TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a importancia da contabilidade para minha empresa

Tese: Qual é a importancia da contabilidade para minha empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Tese  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 4

qual é a importancia da contabilidade para minha empresa?

Em tempos passados as empresas se preocupavam em trabalhar com grandes estoques desde seu recebimento, seus estoques intemediários e o produto final. Desta forma acreditavam ser mais competitivos em preços, pois, conseguiam diblar eventuais aumentos que viriam, e quando isto acontecia, repassavam estes aumentos aos seus estoque parados e pagos e buscavam recoloca-los no mercado com novo preço. De certa forma mera ilusão, pois, aquela mercadoria parada em estoque elas já haviam pago e geravam custos de estocagem e alem do mais passavam a fica obsoletas em relação a novos produtos que iam surgindo. A contabilidade dentro desta empresas veio mostrar que através inventários e balanços o quanto estas empresas estavam perdendo com estes estoques parados e sem movimentação. Enquanto as empresas procuravam trabalhar com capital de giro de bancos e pensando que estavam lucrando com este tipo de movimento, na verdade estavam perdendo, pois, devido a balanços erroneos não conseguiam enxegar o quanto de juros estavam pagando. Daí a grande oportunidade da contabilidade, em suas diversas variantes, de enxugar todo este processo e minimizar as perdas r desperdicios destas empresa destas empresas e maximizando seus ganhos

A contabilidade é necessária para toda e qualquer empresa independente do seu porte, segmento e da sua forma de tributação.

Através da Contabilidade a empresa sabe o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do negócio, produtividade da mão de obra e através disso, pode realizar um bom planejamento tributário.

Através da Contabilidade a empresa sabe o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do negócio, produtividade da mão de obra e através disso, pode realizar um bom planejamento tributário. A contabilidade , alem de tudo é reponsavel tambem pelo Depto Fiscal e contábil de uma empresa, onde a partir de informações corretas, coletadas por estas áreas, oriundas de notas fiscais, extratos bancários e relatórios finaceiros, possibiltem a geranção de relatatórios e ou demonstrativos que os auxiliarão na tomada de decisões por parte de seus gestores, que analizão seus gastos, poderão diminuir suas despesas e projetar novos investimentos.

Algumas vantagens de uma contabilidade adequada: • Oferece maior controle financeiro e econômico à entidade; • Facilita acesso às linhas de crédito com bancos e fornecedores; • Prova aos sócios a verdadeira situação patrimonial.Demonstração do Resultado do Exercício;Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados;Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos.Balanço Patrimonial • Seu objetivo é fornecer informações econômicas para fornecedores, bancos, investidores, funcionários, sindicatos. • Auxilia também as entidades na tomada de decisões, já que ela reúne as informações contábeis da organização em seu diário e razão, balancete de verificação, além dos demonstrativos acima citados. • Com a contabilidade de uma empresa você também consegue extrair informações que nos mostrará números, e através deles, podermos analisar como a empresa está (uma boa situação financeira ou não). • Analisando um balanço tem condições de tomar conhecimento de praticamente toda a informação contábil e ter um parecer das informações financeiras. • Não só os administradores utilizam os relatórios que a Contabilidade fornece, outras pessoas, órgãos e empresas também a utilizam como ferramenta, tais como: - Os donos da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com