TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às perguntas sobre Ergonomia

Ensaio: Respostas às perguntas sobre Ergonomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  Ensaio  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  1.419 Visualizações

1-Quais são os principais objetivos da Ergonomia?

O objetivo relacionado ao entendimento das interações entre os seres humanos e outros elementos ou sistema, contribui para o planejamento, projeto e a avaliação de tarefas, postos de trabalho, produtos, ambiente e sistema de modo à torna-lós compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações das pessoas.

2- Que aspectos caracterizam os estudos precursores da Ergonomia até a II Guerra Mundial?

Os aspectos aplicados podem intervir nas atividades do trabalho é preciso que ergonomista tenham uma abordagem holística de todo o campo de ação da disciplina.

3-Como evoluiu o enfoque ergonômico até hoje, desde a sua origem?

Evoluiu especializando a ergonomia física relacionada anatomia humana, ergonomia cognitiva refere-se aos processos mentais tais com percepção, memória, raciocínio e resposta motora e orgonomia organizacional concerne à otimização dos sistemas sócio técnicos, incluindo suas estruturas organizacionais, políticas e de processo.

4- No que consiste a abordagem macroergonômica?

Consiste na adequação organizacional voltada à concepção e gerenciamento das novas tecnologias. Sua aplicação evidencia interações no contexto social e organizacional para a melhor adequação do sistema de trabalho e concepção de novos sistemas. Para o processo de transformação de materiais (setor industrial) ou processamento de informações (setor de serviços) sua aplicação é conduzida dos níveis mais abrangentes (macro), até níveis mais restritos e pontuais do problema (micro).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com