TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema econômico e unidades econômicas

Seminário: Sistema econômico e unidades econômicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Seminário  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  471 Visualizações

Não tenho nada para colar

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: MICROECONOMIA

MODALIDADE: EAD HÍBRIDO

PROFESSOR: SANDRO WOLLENHAUPT CRÉDITOS: 04

HORAS/AULA TOTAIS: 68

ANO/SEM.: 2010/2

PLANO DE ENSINO E APRENDIZAGEM - ALUNO

EMENTA: O sistema econômico e as unidades econômicas. O comportamento do consumidor e a demanda do mercado. O comportamento da firma, a produção e os custos. Os modelos de mercados em concorrência perfeita, monopólio e oligopólio.

OBJETIVOS DO CURSO: Formar administradores capazes de desenvolver a competência profissional, alicerçada na base técnica, científica e humanista para atuarem em diferentes contextos organizacionais e sociais com flexibilidade e adaptabilidade.

OBJETIVO GERAL: Proporcionar ao aluno um melhor conhecimento a respeito do comportamento das unidades econômicas e as diferentes manifestações deste comportamento na forma de oferta e demanda nos diferentes mercados.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Capacitar o aluno a entender a lógica e o funcionamento da demanda e da oferta, além dos fatores que atuam so-bre o comportamento dos agentes econômicos, em diferentes condições de mercado, seja em mercados de concorrência perfeita ou imperfeita.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES: Através dos estudos e das atividades espera-se que o aluno seja capaz de se apropriar dos conceitos da ciência econômica; identificando na realidade econômica local as explicações do funcionamento da economia associada a realidade social, Sendo capaz de conhecer o mercado de bens e serviços e de fatores do ponto de vista microeconômico. Explicando-a a partir do conhecimento científico da ciência econômica; compreendendo o seu significado, seus reflexos na atividade econômica local bem como suas relações com os sistemas econômicos face a realidade globalizada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com