TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TAXAS DE JURO

Relatório de pesquisa: TAXAS DE JURO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 3

embora oscile nunca vai ter indices como nos anos 80. É o governo vigente que determina seus limites e toma as medidas cabiveis no controle da taxa de câmbio.

Pode ser definida como aumento persistente dos preços em geral, de que resulta uma contínua perda do poder aquisitivo da moeda. Podemos verificar a influência desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo:

São Paulo - A inflação na capital paulista, medida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), fechou setembro com alta de 0,25%. A taxa é superior à registrada no mês de agosto, quando o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) ficou em 0,22%. Dos sete itens analisados, apenas o grupo alimentação registrou deflação (-0,01%). A comparação com a apuração anterior (-0,31%).

Segundo o trecho de noticia da Agência Brasil, mostra que a redução de preços na cidade de São Paulo foi menor em setembro do que em agosto.

Camila Maciel - Agência Brasil.

2.1.2 TAXAS DE JUROS

o conceito de juro diz respeito ao custo de um crédito ou à rentabilidade das poupanças (permite saber quanto rende uma poupança). Trata-se, por conseguinte, de um termo que permite fazer alusão ao valor, à utilidade, ao proveito ou ao ganho de algo.

A taxa de juros para a compra de veículos registrou em setembro uma variação de até 389%, segundo dados divulgados pelo Banco Central (BC). O percentual mais baixo é 10,65% ao ano, enquanto o mais caro é de 52,06% ao ano.

A BMW Financeira, utilizada para a compra dos veículos de luxo da montadora alemã, cobra a menor taxa, de 0,85% ao mês (ou 10,65% ao ano).

A Santana Financeira possui a maior taxa de juros entre os bancos pesquisados, com 3,55% ao mês (ou 52,06% ao ano).

UOL.

2.1.3 TAXAS DE CÂMBIO

É o preço de uma unidade monetária de uma moeda em unidade monetárias de outra moeda. Por exemplo;

O diretor-geral eleito da Organização Mundial do Comércio (OMC), o embaixador Roberto Azevêdo, disse nesta quinta-feira (20) acreditar ser difícil a existência de uma taxa cambial livremente oscilante dentro de um país e que, a partir de determinado momento, os governos precisam agir.

Azevêdo participa nesta quinta de encontro promovido pelo jornal "Valor Econômico", em São Paulo, para discutir os novos desafios do comércio exterior. Ele assume a direção da OMC em 1º de setembro.

"Acho difícil uma taxa cambial livremente oscilante. Acho que a taxa de câmbio é flutuante dentro de certos limites, que são estabelecidos de governo a governo. A partir de determinado momento, os governos agem", disse.

Ele deu a opinião após ser questionado sobre o risco de uma guerra cambial mundial. "Se isso pode ser considerado guerra cambial eu não sei", disse, sobre a atuação separada dos governos com relação ao câmbio em cada país. "Mas acho que não teremos nada como tivemos nos anos 80", avaliou. Gabriela GasparinDo G1, em São Paulo

Na reportagem dada ao site de noticias G1, o embaixador Roberto Azevedo, deixa bem claro que a taxa cambialembora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com