TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Последовательность платежей

Seminário: Последовательность платежей. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Seminário  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  271 Visualizações

Introdução

Esta atividade aborda o estudo das duas etapas da Atividade Prática supervisionada. Seguindo passo a passo desta ATPS realizamos um relatório referente series de pagamentos uniformes podendo assim também analisar como se relacionar com o cartão de credito e principalmente se programar financeiramente analisando depósitos mensais, compras futu-ras viagens entre outros.

Etapa 02

Aula tema: Sequencia de Pagamentos.

Passo 01:

O estudo das series de pagamentos nos ajuda no que diz respeito a estabelecer planos de poupança, de financiamento, de recomposição de dívidas e avaliação de alternativas de investimentos. Podemos definir serie como uma sucessão de pagamentos, exigíveis em épocas pré-determinadas, destinada a extinguir uma dívida ou constituir um capital.

Cada um dos pagamentos que compõem uma série denomina-se termo de uma renda e conforme sejam iguais ou não, a série se denominará, respectivamente, uniforme ou variável.

Se os pagamentos forem exigidos em épocas cujos intervalos de tempo são iguais, a série se denominará periódica; porem, se os pagamentos forem exigidos em intervalos de tempo variados, a série se denominará não periódica.

Podemos distinguir as series postecipadas como aquelas em que o pagamento ou recebimento de algo são efetuados no fim de cada intervalo de tempo a que se referir uma taxa de juros considerada.

As series antecipadas são aquelas em que o pagamento ou recebimento de algo são efetuados no inicio de cada intervalo. (PLT Matemática Financeira, Cristiano Marchi 1ª edição são Paulo: Pearson, 2011).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com