TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Тecnologias na Sociedade Gestora Riol artes graficas

Seminário: Тecnologias na Sociedade Gestora Riol artes graficas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Seminário  •  3.589 Palavras (15 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 15

Conteúdo

ETAPA 1 4

Passo - 2 4

ETAPA 2 6

Gestão de qualidade total 7

Passo - 2 7

Passo - 3 8

Capítulo 05 8

Capítulo 06 9

Capítulo 07 9

Capítulo 08 9

Capítulo 09 10

ETAPA 3 11

Passo 3 13

BIBLIOGRAFIA 14

ETAPA 1

Passo -1

RIOL ARTES GRAFICAS - Serviços Gráficos

Situada no centro da cidade de São Lourenço do Sul, RS rua Gal. Osório, 2068. Empresa voltada para serviços de material impresso para você, sua empresa ou evento, formulário contínuo, talões de notas fiscais, calendários, cartazes, enfim todo o material de expediente necessário para o funcionamento de suas atividades comerciais. Trata-se de uma empresa de pequeno porte, que poderia ter se tornado de médio porte pelo talento e boa qualidade de seus impressos.

Visão da empresa:

Sempre teve uma visão centrada na pessoa de proprietário, que não delegava responsabilidades para seus colaboradores, todas as decisões de responsabilidade eram tomadas pelo proprietário da empresa. Os gestores de cada departamento sempre tiveram que dar satisfação de tudo o que acontecia no setor, mas não era cobrado pelo mau desempenho no seguimento (a responsabilidade sempre ficava com o proprietário).

Mantenho contato com ANDERSON (filho do proprietário e gerente comercial da empresa), ela sempre me relata a vontade de alterações na organização e processos administrativos da empresa, mas que acaba sempre ficando para depois. Recentemente foi adquirida uma máquina para impressão que vai qualificar o produto final da empresa.

Pode-se dizer que a empresa está com alta necessidade de mudança e atualização de sua gestão. A não atualização acarretara em disputa desleal em relação à concorrência, já que as outras empresas estão com uma visão muito mais abrangente, dinâmica e compartilhada.

Passo - 2

As mudanças organizacionais são alterações no ambiente para melhorar a relação entre a organização e o ambiente. Ela gera a atualização e também a quebra de paradigmas as quais são a receita para o sucesso da empresa. O mundo atual traz inovações a todo o momento e há a necessidade de atualização para assim tornar mais fácil o serviço dos colaboradores.

Buscar o conhecimento é obrigação tanto da gerência quanto dos colaboradores para que todos possam se adaptar mais facilmente as mudanças, porém a empresas podem investir no capital intelectual de seus funcionários organizando treinamentos, palestras, seminários, entre outros e assim certamente todos estarão mais aptos às novidades.

As mudanças organizacionais podem ser vistas durante reuniões ou em qualquer departamento da empresa, estas mudanças são somente as necessidades humanas e novas tecnologias cobrando adaptação, pois o que hoje gera bastante lucro talvez amanhã possa gerar muito prejuízo. O segredo do sucesso de uma empresa é um modelo de gestão criativo, adaptável à realidade moderna e ainda que valorize seus bens tangíveis e intangíveis.

Quebrar paradigmas é um novo modelo de gestão em um ambiente organizacional e ela é chute inicial para resolução de problemas empresariais com eficiência e rapidez. As mudanças podem gerar conflitos, pois contradizem o que já é de costume da empresa, ou seja, fogem da rotina de seus colaboradores os quais podem oferecer certa resistência as novidades.

Atualmente, as novas tecnologias são substituídas muito rapidamente. Para que as empresas possam evitar o fechamento das portas e, principalmente, se instabilidade no mercado que a cada dia fica mais competitivo os colaboradores e gestores deverão aprender a diferenciar o certo do errado.

A quebra de paradigmas é o suplemento para gerar bons resultados, desburocratização, aperfeiçoar recursos, inovação, e muitos outros na empresa. Por estes motivos precisamos estar sempre em aprendizado constante ou o mundo atual nos devora.

Passo - 3

A palavra gestão no dicionário “Aurélio” significa gerência/administração. O gestor organizacional administrará a empresa com base em princípios e valores pessoais adaptando-os nas necessidades da empresa. O gestor tem como principal característica a liderança, ou seja, ato de influenciar positivamente os colaboradores da empresa para que assim todos se unam para alcançar os mesmos objetivos. Este ainda deve possuir habilidades, novas ideias e, principalmente, criatividade para uma boa designação de recursos humanos, materiais e naturais.

O gestor organizacional é uma forma de administrador, porém mais adaptado às mudanças e cobranças do mundo atual. Este deverá destacar-se em sua criatividade para melhor organizar processos, melhorias de qualidade e muito mais, além de participar do ambiente externo para melhor estudar a concorrência e estar sempre melhorando a flexibilidade da empresa em relação às novas tendências.

Ao assumir um cargo gerencial a pessoa complementa a empresa com seus conhecimentos e experiências, assim somando com o estilo de gestão da organização e juntos melhorem o ambiente organizacional e quebra paradigmas para que assim a empresa e o gestor andem juntos e alcance a mesma missão.

Entrevista:

Jorge Luiz – Andersom qual o seu ponto de vista em relação às mudanças na maneira de gerenciar uma indústria?

Andersom - É muito complexo falar sobre mudanças, seja ela qual for principalmente à visão comercial. Meu modo de ver é que as mudanças devem ser estruturadas pela equipe em um todo e também incorporada pela situação do mercado, de acordo com suas exigências.

Jorge Luiz - Você já quebrou algum paradigma na indústria em que atua?

Andersom - Não vejo necessidades, como a empresa é familiar, as decisões são tomadas até na sala de jantar de casa.

Jorge Luiz - Você acha correto delegar responsabilidades aos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com