TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

5 Forças

Dissertações: 5 Forças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/2/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 2

A ERP Portugal atingiu com sucesso a sua meta de recolha dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) nos últimos 3 anos, no entanto, a anunciada revisão da Diretiva Europeia coloca um grande desafio às Entidades Gestoras (EG) relativamente às novas quotas de recolha de REEE para os próximos anos.

Podemos sintetizar este problema formulando três perguntas:

 Como modificar os comportamentos da população em relação á

reciclagem dos REEE?

 Como conseguir que os cerca de 9% de Produtores que ainda não aderiram

a uma EG o façam?

 Como assegurar que os REEE não são processados em mercados paralelos

fora dos Sistemas Integrados Gestão de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (SIGREEE)?

O principal objetivo deste plano de Marketing para a ERP Portugal é assegurar de forma viável e sustentável a recolha de REEE de acordo com as metas e conceitos introduzidos pela nova Diretiva Comunitária.

Foram identificadas diversas oportunidades tais como: desconhecimento da população sobre a temática dos REEE, um elevado número de REEE armazenados pelos consumidores, preocupações ambientais e necessidade de libertar espaço.

As principais ações deste plano de Marketing visam alterar os comportamentos e atitudes dos targets definidos, que motivem ações concretas de entrega de REEE. Optámos por aplicar ferramentas de marketing criativas e inovadoras, procurando desta forma aumentar a afiliação emocional do público-alvo com a temática da reciclagem dos REEE.

Para cumprir este objetivo assumimos que o principal driver estratégico deste plano de Marketing passa por implementar um conjunto de atividades de marketing com principal foco em ações que gerem recolha imediata de REEE.

Em paralelo, entendemos que o acesso de proximidade aos pontos de recolha é um fator crítico para gerar mais recolha e como tal será igualmente alvo deste plano pela recomendação de uma parceria estratégica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com