TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

5W2H

Trabalho Escolar: 5W2H. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  866 Visualizações

Página 1 de 2

5 ) Onde a ferramenta 5W 2H pode ser aplicada na pesquisa de mercado? Justifique sua resposta:

A ferramenta pode ser aplicada para tomada de decisões, possibilitar a avaliação de seus potenciais fornecedores, dimensionar o mercado, identificar o segmento mais lucrativo, aceitação de um produto ou serviço, resolução de problemas, mudanças nos processos e projetos. Essa ferramenta pode ser usada em praticamente tudo que se for realizar na empresa, sua flexibilidade permite implementa-la de diversas formas e não segue uma ordem definida, fácil compreensão e execução de coloca-la a prova.

6 )Defina fonte primária e secundária exemplificando cada uma delas. Por que as fontes de pesquisa (primárias e secundárias) colaboram na obtenção dos resultados da pesquisa proposta?

Fontes primárias: Obtida diretamente com os respondentes de pesquisas, como acontece mais comumente nas pesquisas de mercado e de opinião.

Fontes secundárias: Estatísticas e indicadores de mercado obtidos internamente, ou em publicações setoriais e oficiais.

Questionário: É o método mais usado em pesquisa qualitativa e quantitativa principalmente em pesquisas de grande escala, como as que se propõe levantar a opinião politica da população ou a preferencia do consumidor, atingem um grande numero de pessoas mesmo em regiões afastadas , gasto zero com o pessoal qualificado para aplicar o questionário porque não é necessário treinamento para os pesquisadores

Entrevistas: A entrevista é uma as técnicas de coleta de dados mais usada por psicólogos sociólogos, pedagogos entre outros. Alguns autores citam a entrevista como o método fundamental de investigação nos mais diversos campos e afirma parte do desenvolvimento das ciências sociais nas ultimas décadas.

Observação: Instrumento básico de coleta de dados em todas as ciências, sendo importante para a a construção de qualquer conhecimento. A modalidade de observação cientifica são asa observação assistemática, a participante, a não participante, a individual, em equipe , na vida real e em laboratório, que variam de acordo com as circunstancias.

Formulário: os formulários são um meio termo entre entrevista e questionário, ambos são apresentado sob a forma escrita também é apresentado por escrito, mas é o pesquisador que assinala as respostas dadas oralmente pelo respondente.

Continua: É a pesquisa que fornece fluxo constante e periódico de informações, levantando a mesma informação, em intervalos regulares, junto ao mesmo segmento de público. são exemplos de pesquisa continua mais comuns o painel, envolvendo sempre os mesmos entrevistados onde se varia os entrevistado mas se mantem o perfil.

Ad Hoc: Pesquisa feita sob encomenda, especifica para determinado produto e cliente. Refere-se a grupos diferentes, fornecendo informações diferentes sobre problemas específicos.

Universo: totalidade de indivíduos, moradores de uma cidade.

População: conjunto da totalidade dos indivíduos sobre o qual se faz uma interferência, moradores de uma cidade membros da classe média.

Amostra: Parte selecionada da população que será analisada de forma a representar a população que se pretende

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com