TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Desorganização

Ensaios: A Desorganização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

1) a- PLANEJAR: definir objetivos e metas para o desempenho organizacional futuro, e a decisão do uso de recursos necessários e das atividades a serem desenvolvidas.

ORGANIZAR: criar condições para que os objetivos do planejamento sejam alcançados por meio da criação de estruturas, divisão do trabalho, distribuição de recursos e coordenação das atividades.

DIRIGIR: procurar orientar os esforços para um propósito comum, comunicando, liderando, motivando e instruindo as pessoas sobre como desempenhar as atividades para atingir o objetivo estabelecido.

CONTROLAR: manter o sistema em direção ao seu objetivo, com base nas informações sobre as atividades do próprio sistema, ou seja, fazer com que algo seja feito conforme foi planejado.

b) PLANEJAR: O planejamento estratégico é parte da responsabilidade do presidente e da carnavalesca, Rosa Magalhães. É ela quem pensa no resultado final, no conjunto da obra, mas não deixa de lado a administração da operação.

ORGANIZAR: Na Imperatriz, predomina o estilo democrático de liderança. Há, de início, uma relação de aprendizado entre os subordinados e os chefes de setores. Quem sabe mais passa seus conhecimentos para aquele que está aprendendo. Depois dessa etapa, o chefe passa a atuar como um facilitador. Todos trabalham em conjunto e em igualdade de condições dentro do barracão.

Os responsáveis pelos setores têm uma preocupação grande em reconhecer os que revelem interesse ou habilidades acima da média. Além do salário diferenciado, os chefes costumam trazer para junto de si esses funcionários de destaque. Outra ferramenta de incentivo é o job rotation. Há uma preocupação de fazer os funcionários mais interessados passarem por várias atividades, tornando-os generalistas no barracão. Promove-se também o reconhecimento do trabalho realizado por todos. Muitos dos que levantam esculturas, forjam o ferro e costuram adereços não podem pagar por uma fantasia. Por causa disso, a Imperatriz criou a Ala do Barracão, que é composta por estes profissionais e sai na avenida com fantasias doadas pela escola.

DIRIGIR: Rosa está sempre circulando no barracão para verificar o andamento dos trabalhos, planejar modificações com os chefes de setores e explicar detalhes dos esboços. A comunicação é pontual e específica, sempre relacionada à ação.

CONTROLAR: A estratégia financeira da escola é pensada pelo patrono. Mas é do presidente a responsabilidade operacional de administrar todo o dinheiro que circula no barracão. Ele toma todas as decisões referentes a dinheiro -- desde a definição dos salários.

2) a- Sim, pode-se considerar uma relação de consumo. De acordo com o artigo citado, o fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, tendo ou não culpa, pela reparação dos danos aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, sejam ocasionados na fabricação, na construção, na montagem, nas fórmulas, na manipulação, na apresentação ou no acondicionamento de seus produtos, e também por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com