TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROTOPERSONA

Por:   •  11/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 4

Proto-persona Carlos:

[pic 1]

Persona 1

Carla, tem 18 anos, solteira, olhos escuros, cabelos longos, de pele parda, mora com os pais em uma pequena casa no interior da Bahia na cidade de Barreiras e trabalha com a tia, dona Dulce, em uma loja de perfumes. Já participou de movimentos de ajuda ao próximo na própria cidade e fora dela. É formada em administração por meio de um curso técnico EAD do Senai. Pretende iniciar a faculdade de Administração no módulo EAD, pois ela enfrenta dificuldades para chegar na universidade mais próxima à sua casa. Carla deseja fazer a faculdade para poder ajudar sua família de forma mais integral, pois hoje ela os ajuda se sustentando, algo que para ela e para os demais já é auxílio. Carla gosta de gerenciar as coisas que faz, principalmente seu dinheiro investindo o mesmo na sua educação.

Como uma futura aluna Carla quer poder realizar as tarefas de uma forma rápida e prática por meio de uma plataforma EAD e assim iniciar e concluir sua faculdade.

Persona 2

Carlos, tem 18 anos, olhos verdes, pele negra, cabelos até o ombro, mora com os pais, no entanto já pensa em morar sozinho mesmo sabendo das dificuldades. É estudante, cursando o último ano do ensino médio. Se interessa por videogames, de preferência por jogos que desafiem sua capacidade de criar e pensar de forma lógica e estratégica. Mora com os pais no interior do Ceara na cidade de Campos Sales. Trabalha com o pai em um pequeno mercado da família, onde a maioria dos fregueses são do próprio bairro onde reside. No seu tempo livre se interessa por bons livros, jogar bola com os amigos e muitas vezes gosta de escrever sobre assunto e aspectos dinâmicos, pois acha que saber escrever bem de forma clara e concisa é algo que o diferencia dos demais. Deseja cursar uma faculdade na modalidade EAD com a principal finalidade de ajudar seus pais a expandir o negócio da família. Ele possui um computador, porém está estragado há mais de três anos, utiliza muito seu tablet e telefone mobile.

Como um futuro aluno que poder realizar todas as atividades propostas pela faculdade na plataforma e com isso não precisar utilizar o computador, pois mandar arrumar o mesmo ou comprar outro seria algo bem caro.

Persona 3

João, tem 27 anos, olhos pretos pele branca, cabelos curtos, mora com sua esposa Maria Beatriz em um apartamento alugado na cidade de Caruaru, Pernambuco, interior nordestino. Tem dois filhos, uma menina de oito anos que se chama Lúcia e um menino, já adolescente, chamado Eduardo Lucas. João trabalha em uma mecânica há mais de três anos e pretende criar sua própria mecânica daqui alguns anos, pois ele primeiro deseja fazer sua faculdade de administração EAD, por que João acredita que saber gerenciar o próprio negócio e não deixar para terceiros essa tarefa é algo muito importante que todo homem que tem seu próprio empreendimento deveria saber. Sua mulher Maria Beatriz trabalha como confeiteira, fazendo bolos no interior do apartamento com a finalidade de ajudar na renda da família. João gostaria que a ferramenta com a qual ele irá trabalhar para cursar a faculdade na modalidade EAD seja prática e fácil de entender e utilizar, em outras palavras intuitiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (93.5 Kb)   docx (73.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com