TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES

Trabalho Escolar: AD LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 4

Avaliação a Distância (AD)

Disciplina: Liderança e Desenvolvimento de Equipes

Curso: Ciências Aéronauticas

Professora: Elaine Surian

Nome do aluno:

Data: 24/09/2013

1. Leia trechos do case da Tilibra e, após, responda à questão formulada:

Texto…

Com trechos deste case da Tilibra, publicado em www.rh.com.br, escreva um texto entre 15 e 20 linhas apresentando o porquê de as empresas necessitarem de líderes que saibam desenvolver suas equipes. (4,0 pontos)

Resposta:

A realidade competitiva atual e o ambiente empresarial cada dia mais globalizado, em que empresas de pequeno e médio porte debatem-se para sustentarem seus negócios frente a grande pressão dos grandes conglomerados de multinacionais que expandem seus negócios em amplas áreas de atuação, passa a ser mínimo buscar o máximo aproveitamento dos recursos humanos disponíveis. Os moldes ultrapassados de gerenciamento usados no passado não mais se aplicam as exigências atuais em que o líder é respeitado tanto pela sua capacidade e conhecimento quanto pelas atitudes pró ativas, conciliatórias e de gestão pelo exemplo, buscando sempre manter a coesão do grupo a ser liderado, sem perder o foco no resultado. Tendo em vista que o futuro será daqueles que estiverem mais bem preparados para assumir as responsabilidades de uma empresa em franco desenvolvimento e com amplas perspectivas de crescimento, as empresas que tem interesse que permanecer vivas no futuro precisam saber encontrar em seus líderes a inspiração para atingir seus objetivos através da inspiração destes e de suas habilidades no relaçionamento interpessoal com suas equipes.

2. Jesus foi um judeu com uma nova missão. Apresentou a multidões, fez discípulos que continuaram com a divulgação de sua mensagem. Fez uso da cooperação e serviu pessoas dando-lhes alimento, lavando os seus pés, apaziguando ânimos, mobilizando pessoas com mensagens espirituais e emocionas; mas quando foi preciso também foi enérgico e coercitivo. 2011 anos depois sua mensagem é pregada em todo o planeta, e a contagem dos anos é dividida antes e depois de sua presença física.

Jesus é tido como o maior líder que já existiu.

Comente esta afirmação, entre 10 e 15 linhas, justificando sua resposta à luz das teorias de liderança. (3,0 pontos)

Resposta:

Tendo em vista as teorias sobre liderança podemos dizer sim que Jesus Cristo foi o maior líder conhecido pela humanidade. Os aspectos conhecidos da vida de Jesus comprovam a teoria do grande homem dado o líder nato. Sua forma de tocar os corações das pessoas através de seu poder de oratória deixou profundas marcas que, até hoje, sua influência e exemplo de atuação são observados e estudados no intuito de fazer frente as dificuldades impostas pela vida.

Jesus teria sido um líder extremamente carismático mas ao mesmo tempo centralizava suas mensagens focando no objetivo maior que era o reino dos céus e o caminho que levaria a humanidade para este sagrado destino. Também Jesus soube atribuir responsabilidades a seus discipulos deixando-os na incumbência de dar continuidade ao trabalho iniciado por ele até nossos dias.

3. Observe a situação:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com