TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E INTERPREÇÃO DE DADOS

Tese: ANÁLISE E INTERPREÇÃO DE DADOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Tese  •  2.047 Palavras (9 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

A Gestão de Pessoas é um desafio para as organizações que visa gerenciar visando à cooperação de seus colaboradores que atuam na organização visando alcançar os objetivos da empresa e do colaborador. Na organização, para desenvolver atividades inerentes foi criada o setor e ou departamento de Administração de Pessoal ou Administração de Recursos Humanos que tem como finalidade gerenciar os interesses da organização e dos seus empregados.

Quando a organização vê as pessoas como parceiros de seu desenvolvimento e as pessoas pensam o mesmo em relação à empresa, a relação muda do controle para o desenvolvimento. A ação e a cooperação das pessoas são fundamentais para mudar a forma de administrar e como reflexo desta atitude, é preciso reconhecer o papel da cultura organizacional, percebendo os indivíduos como atores que participam e influenciam as mudanças. Desenvolver uma cultura organizacional na qual as pessoas, vistas como responsáveis pela imagem da empresa, precisam ser motivadas e não controladas, e entendam que mudança é uma constante, pode ser facilitada com a correta visão de liderança.

Para isto, indicamos grandes mudanças dentro do certo pata a Empresa TLX visando menos custos grandes recompensas.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 6

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 7-11

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 12

4. SITUAÇÃO GERAL 13

5. OBJETIVOS 14

6. METODOLOGIA 15

7. ANÁLISE E INTERPREÇÃO DE DADOS 16

CONSIDERAÇÕES FINAIS 17

REFERÊNCIAS 18

ANEXOS 19-20

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é mostrar que a gestão de pessoas esta presente em todos os setores das empresas, de forma direta ou indireta.

Com suas regras e deveres que devem ser levados sempre em consideração para que a empresa seja correta com seus afazeres.

Através da gestão de pessoas, as empresas se organizam, visando seus clientes e seus funcionários. Fazendo com que todos tenham os seus direitos respeitados, A mesma nos mostra como as empresas de pequeno e grande porte precisam dela, cada uma na sua proporção. Sendo assim a gestão de pessoas tem como objetivo proporcionar a competitividade às organizações alcançando seus objetivos e realizando suas missões.

Proporcionar aos empregados, treinamentos, feedbacks frequentes, para que os mesmos possam ter um alto conhecimento dentro da organização, assim aumentando a autoestima e satisfação dos funcionários.

Através da gestão de pessoas as empresas conseguem contratar funcionários que atendem as suas expectativas, consequentemente, um bom lucro, visando melhoria e ampliando seu negocio. Treinamento e desenvolvimento visa aprimorar o processo de integração, assim como o plano de carreira é capaz de identificar habilidades através de avaliação de desempenho.Neste trabalho será relatado sua conduta com seus colaboradores , conhecimentos , habilidades, competências e atitudes organograma e clima organizacional.

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

Nosso trabalho tem como meta e objetivo estruturar o setor de recursos humanos da empresa TLX Cosméticos LTDA, proporcionando novas propostas para melhoria e um dia-a-dia mais seguro e com grandes conquistas para empresa.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Para a organização do setor de RH precisamos implantar politicas na empresa ao qual devera ser seguida rigidamente, tais como: Politica de admissão, politica de desligamento.

Nas mãos deste setor passa um valor muito alto ao qual não pode ser desperdiçado por erros e mal organização do setor.

Implantando as seguintes politicas:

Politica de recrutamento e seleção:

A política é configurada do momento em que se abre uma vaga para recrutamento até a data em que ela é preenchida. A TLX Cosméticos está comprometida, a seu critério, a contratar candidatos adequados para as funções aprovadas, empregando para tais processos de recrutamento e seleção que estejam de acordo com todas as leis trabalhistas aplicáveis. É política da TLX fornecer oportunidades de trabalho iguais a todos os candidatos e funcionários.

Princípios básicos:

A política é baseada nos seguintes princípios básicos:

• O candidato será escolhido com base na adequação ao cargo.

• O candidato será informado sobre o procedimento de inscrição e os detalhes da vaga.

• A empresa solicitará que o candidato forneça somente as informações necessárias para

avaliar a adequação ao cargo.

• O candidato fornecerá à empresa as informações necessárias para se avaliar com

precisão sua adequação para o cargo em questão.

• As informações fornecidas pelo candidato serão tratadas com sigilo e cuidado; a

privacidade do candidato também será respeitada em outras questões.

• Se o candidato enviar uma reclamação por escrito à empresa, esta deverá investigar e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com