TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Pesquisa De Mercado

Artigo: ATPS Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 2

1.0 – Etapa Nº 1

1.1 – Etapa Nº 1 - Passo 01 – Como são organizadas as pesquisas

Para garantir uma pesquisa com informações corretas a fim de se obter um resultado confiável, é necessário atentar-se a inúmeros detalhes, como Definição do problema, determinação dos objetivos e tipo de pesquisa, método de coleta de dados, formulários e amostra. Então veremos como são elaboradas e aplicadas todas as etapas de uma pesquisa.

1.1.1 - Planejamento e definição dos problemas

Quando uma pesquisa é contratada, faz-se necessário um planejamento prévio com um processo de investigação, para a verificação e solução de problemas, formulação de hipótese, construção de um roteiro, objetivo a ser seguido para que o entrevistador (pesquisador) não se perca, e defina como a serão processadas as coletas de informações. Identificar às preferências, hábitos e perfil socioeconômico dos futuros entrevistados.

Avaliar a marca e sua imagem diante do mercado, quais são as intenções de compra é a participação direta no mercado. Analisar os diferenciais dos concorrentes diretos e indiretos. E por fim, o potencial para novos produtos ou modificações de produtos existentes.

1.1.2 - Plano amostral

Plano amostral,é feito com base na análise dos dados primários e secundários que detalham o perfil sócio econômico da população como distribuição por região, classe econômica, gênero, faixa etária.

É o estudo de um pequeno grupo de elementos retirado de uma população que se pretende conhecer que são chamados de Amostras.

Considera-se apenas parte da população para gerar resultados satisfatórios, com tempo e custo menores. O estudo por amostragem deve ser realizado quando o tamanho da amostra é grande em relação ao tamanho da população, ou quando se exige o resultado exato,e quando já se dispõe dos dados da população, que considera todos os elementos da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com