TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA TEMA 03

Trabalho Escolar: AULA TEMA 03. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE SOBRE O MELHOR USO E APROVEITAMENTO DA ÁGUA

Hoje em dia, sofremos com o excesso de habitação do país, o que faz com que o consumo de água seja muito alto e a população acaba desperdiçando um grande volume de água, com isso ocorre um impacto muito forte ao meio ambiente, visto que não se possui estrutura suficiente para reduzir os resíduos dispensados nos rios.

Pelo fato que a maior parte da população paga imposto, acaba se achando no direito de desperdiçar a água comprometendo assim a qualidade da água e aumentando os custos de tratamento.

Quando os resíduos são dispensados nas ruas e nos rios provocam entupimento e causam enchentes nas épocas das chuvas, causando diversos problemas na saúde pública do estado acarretando em prejuízos e doenças.

OBJETIVO GERAL: O que se pretende fazer, necessariamente é implantar nas pessoas a ideia de memorizar o princípio do “C.R.I”, Conscientizar, Reeducar e Incentivar a população a utilizar corretamente à agua.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Mostrar as consequências que estes resíduos lançados na natureza trazem para o futuro do planeta e das pessoas e também incentivá-los a preservar o meio ambiente para uma boa qualidade de vida tanto para eles quanto para as gerações futuras evitando causar danos ao meio ambiente terrestre. Conscientizar a população que cada um pode começar a fazer sua parte em casa, fornecer informações necessárias para que as pessoas possam repensar suas atitudes na natureza.

De modo que isto pode começar a ser feito da seguinte forma:

Coleta seletiva do lixo, separando de acordo com suas características, não jogar lixo nas ruas, nos rios ou em qualquer outro lugar, não destruir as florestas (cortando árvores, queimadas, etc.), reaproveitar a água que se lava as roupas para lavar o quintal, adaptar o sistema de captação da água da chuva (cisternas) para se utiliza-las, mostrar a população de forma clara, para que eles entendam que a tecnologia de captação e aproveitamento da água da chuva hoje disponível, pode simplesmente eliminar o custo em boa parte por ano do gasto de água. Além das torneiras de jardim, as águas pluviais podem ser aproveitadas em descargas nos banheiros, pois fora eventuais vazamentos, o maior desperdício de água é no banheiro, devido ao alto gasto de agua a cada descarga e ao tempo que às pessoas levam para tomar banho.

Já nas empresas que lançam seus resíduos nos rios e mares, esta conscientização pode ser feita da seguinte forma:

Devem utilizar um sistema para tratar a água, pois, quando a água contaminada é lançada nos rios e no mar pode provocar a morte ou contaminação dos peixes, pois quando estes sobrevivem, podem acumular em seu organismo substâncias tóxicas que causam doenças se forem consumidos pelos seres humanos.

Logo, podemos concluir que, para um melhor reaproveitamento da água devemos reduzir o consumo de recursos naturais e energia, eliminar substâncias tóxicas e persistentes, propagar o conceito de sustentabilidade, empregar energia limpa e renovável, notar a importância das pessoas, pois se cada um fizer a sua parte teremos um mundo melhor, utilizar mais materiais reciclados, abolir o envio de resíduos para destinação final, visando tratamento desses resíduos e também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com