TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO E MITIGAÇÃO DO RISCO DE NEGÓCIO

Resenha: AVALIAÇÃO E MITIGAÇÃO DO RISCO DE NEGÓCIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

AVALIAÇÃO E MITIGAÇÃO DOS RISCOS DOS NEGÓCIOS (CAP.5)

Riscos que podem ocorrer na estruturação do empreendimento:

• O empreendedor como principal fator de risco

O empreendedor é a fonte geradora da qual todo o empreendimento será desenvolvido, é o líder, e tem como função principal organizar detalhadamente todo o projeto da empresa iniciante. O empreendedor é o pilar de sustentação, de tal forma que, caso algo ocorra ao empreendedor, é quase certa a falência do empreendimento.

A saúde do empreendedor deve ser posta como um dos fatores principais para a empresa seguir a diante, pois o líder necessita estar bem de saúde para impulsionar os recursos e lucros, assim como o manter a empresa firme no mercado. É importante que o empreendedor tenha um seguro-saúde, com ampla cobertura, para tentar diminuir os riscos.

• A saúde financeira do empreendedor

O empreendimento tem uma relação direta de dependência com o empreendedor, que, por sua vez, depende da sua saúde financeira para dedicar-se ao negocio. Dessa maneira, percebe-se que é de extrema importância que o empreendedor saiba separar bem os recursos que serão necessários para a empresa durante a fase inicial, sem comprometer as suas financiais pessoais. É preciso de tempo e organização para o empreendedor fazer com que o empreendimento deslanche.

• Problemas do o empregador anterior

Um dos grandes problemas que muitos empresários sofrem é com empregador anterior, o qual alega que deu a ideia que deu origem ao empreendimento. E esse risco ainda aumenta à medida que o novo empreendimento vai obtendo sucesso e ameaçando o mercado do empregador anterior. Uma possível solução para isso é a formalização de um contrato de distrato, realizado assim que é feito o desligamento da empresa, por um escritório de advocacia especializado em propriedade intelectual.

• Risco de perda acidental de ativos tangíveis críticos

Os ativos reais são aqueles utilizados pelas empresas para a formação da sua riqueza. Determinados negócios possuem ativos tangíveis de difícil reposição, nessa situação, recomenda-se ao empreendedor que possua esses tipos de ativos, no caso de empresas novas, os sinistros mais comuns que as acometem são incêndios e furtos, e que não se preocupe tanto com os custos, ao instalar a empresa em um local seguro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com