TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Marketing

Ensaios: Adm Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 3

1) Comente o processo de evolução da marca Adidas.

Falar sobre o processo de evolução da marca Adidas é o resultado de uma indústria que desde sua fundação teve a ideia de criar um logo de fácil lembrança pelo público alvo: eles criaram um logo baseado em 3 listras, isso fez com que o slogan simples porém insubstituível. A partir dessa criação foi investido no lançando de produtos, a marca começou a fazer patrocínios e ações para um público específico, pois o foco da marca está entre atletas e amantes do esporte. O planejamento estratégico foi imprescindível para obter um melhor resultado, pois a marca Adidas precisava de visibilidade da marca, sem abrir mão de estar próxima dos clientes, para entender o que pensam, identificar suas necessidades, incentivar a prática de esportes e uma vida saudável usando seus produtos. A evolução tecnológica da marca também foi de suma importância para a marca. Abaixo segue um quadro da evolução da marca com o logo durante os anos:

2) O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.

Quando o cliente compra algum produto da marca, o mesmo espera estar adquirindo um produto de qualidade, a marca Adidas tem esse conceito, pois ela visa uma credibilidade mundial, pois como referência ela contrata grandes atletas com renome mundial usando o marketing a favor do logo Adidas. Uma estratégia de marketing é saber sobre a tendência de mercado, o que o cliente está procurando no produto, e com isso novos produtos são lançados fazendo que o cliente nunca fique sem opção de compra e estar sempre por dentro das tendências.

3) Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utiliza para trabalhar a marca.

SDP – Segmentação, Definição do Público-Alvo e Posicionamento.

A marca Adidas usa identificar quem é o Público-Alvo, como garantir sempre a segmentação da sua marca como estratégia de venda e monopólio e a forma de comunicação com o consumidor.

PM Pesquisa de Mercado –

A empresa Adidas sempre faz essa pesquisa de mercado pois o consumidor está sempre de olho nas novas tendências, durabilidade do produto, moda e a marca para ter o cliente adquirindo seus produtos ela sempre está atrás de novidades para atender o desejo e o consumo do cliente. O planejamento estratégico é fundamental para que a pesquisa de mercado funcione afinal o cliente busca o diferencial da concorrência.

4) Grandes empresas trabalham suas marcas primeiramente com seus funcionários para depois trabalharem com o consumidor externo. Por que utilizam essa estratégia?

Essa estratégia é usada, pois através da opinião dos funcionários todos os departamentos da empresa fica sabendo como é a durabilidade, resistência, tendência, o que pode ser melhorado dentro do determinado produto. Pois o produto quando sai para o cliente final tem que ser um produto apresentável e que vá agradar o gosto do cliente pois além de funcionário ele é um consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com