TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administeação

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

MIX DE MARKETING

O MIX DE MARKETING é a junção de todos os elementos de marketing e a função que cada um exerce na evolução dos seus produtos e serviços. Ele pode ser esclarecido detalhadamente utilizando os 4 Ps do marketing. Conhecendo melhor os 4 Ps fica mais fácil entender e aplicar esse Mix que é indispensável para o sucesso do marketing em uma determinada empresa. Os 4 Ps são:

Produto – Os produtos ou serviços oferecidos ao cliente: design, qualidade, funcionalidade, diferencial e benefícios que um determinado produto oferece. Este é o P mais importante. Pois o que conta no final de todo o processo é o produto que é entregue aos clientes.

Preço – Este P significa quando é chegada a hora de colocar o preço do produto ou serviço, o qual deve ser compatível para se obtiver o lucro. O preço hoje em dia é definido pelas pesquisas de mercado, se um determinado produto é concorrido demais no mercado, o mercado vai definir o seu preço. É importante avaliar além do preço o valor que o produto está agregando por este preço de mercado.

Praça – Este P não é somente conhecido como PRAÇA mais também como DISTRIBUIÇÃO – resumindo este P significa onde são vendidos os produtos ou serviços, e como eles são disponibilizados aos clientes.

Promoção – Este P se baseia nas maneiras como é utilizada a comunicação às características e benefícios dos produtos ou serviços diretamente ligados ao público-alvo. A promoção é indispensável ao marketing. Pois, muitas pessoas pensam que marketing é uma promoção ou propaganda. Mas a propaganda é apenas um elemento do marketing.

Estes 4 Ps permitem que haja uma divisão de áreas, para que cada uma siga estratégias diferentes e dessa forma serão formuladas e executadas. Assim, o empreendedor pode estimular e satisfazer o consumidor. Mais lembrando que sempre fazendo o uso destes elementos com muito cuidado. Pois, as decisões de uma área afeta ações em outra área.

MIX DE MARKETING: Marketing para o século XXI

O Marketing é algo que é realizado em diversos tipos de lugares, pois todos querem atrair mais pessoas para o seu negócio, empresa, igreja, produto, etc.

Existem diversos tipos de Marketing realizado pelas empresas e comércios em geral e até o Marketing pessoal, o Marketing é feito para atrair as pessoas, para chamar atenção e para que elas tenham interesse em algo que lhes é oferecido.

Podemos fazer o marketing de diversas coisas, alguns dos tipos de Marketing são: Marketing pessoal, Marketing de lugares, Marketing das Nações, Marketing Social, Marketing de Ideias, Marketing de Experiência, Marketing de Organizações e etc.

O Marketing é algo que possui diversos tipos de áreas onde pode ser utilizado, mas em cada área é utilizado de uma maneira diferente para alcançar o público alvo.

O Marketing foi crescendo nas empresas e todos os tipos de produtos passaram a utiliza – ló para chamar a atenção dos clientes de diversos tipos de produtos, existe o Marketing de produtos que são bons, e também o Marketing de produtos que não são bons e fazem mal para as pessoas, mas todos querem vender seus produtos e utilizam esta poderosa ferramenta que é o Marketing na empresa.

Então

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com