TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira Aula 5

Ensaios: Administração Financeira Aula 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  875 Visualizações

Página 1 de 2

Economia na China

Nos últimos 20 anos a china vem se destacando na economia mundialmente, um país populoso que rege o comunismo. Hoje considerada a segunda maior economia do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, estes índices mostram 15 % da economia mundial é de participação chinesa.

A China está classificada como o maior produtor de alimentos tais como grãos, suínos, etc. Com a produção mecanizada da agriculta, o país dispõe de mais recursos para investir na educação, principalmente técnica. Entre tantos investimentos o País investe também em infra-estrutura, como, ferrovias, construção de rodovias, prédios públicos, hidrelétricas, mineração, assim gerando positivos resultados na balança comercial da China.

Um dos principais pontos fortes da China é o controle governamental de salários e regras trabalhistas, a mão de obra barata dos chineses, fazem os mesmos reduzirem custos, podendo assim, vender seus produtos com menores preços, por esse motivos, o índice de exportação subiu nos últimos anos.

Muitas empresas estrangeira investem capital na china, pelo fato da mão de obra ser mais em conta, e também há muitos incentivos governamentais, para produzir tecnologia. O maior país em exportação de matéria prima é a China, nos últimos anos o PIB dos chineses tiveram oscilações em comparação com os anos anteriores, mas a média e meta de crescimento deles variam entre 7% à 8%.

Todo esse crescimento geram emprego e é um ponto positivo para a China, mesmo, com o exagerado aumento da inflação, entretanto não é suficiente para exonerar a pobreza do país que ainda é um número considerável, e as condições insalubres de alguns povos, muitos chineses ainda utilizam combustível fosseis o que gera uma grande poluição dos recursos naturais do país. Mesmo assim a China ainda tem chance de ser o primeiro na economia mundial, ultrapassando o Estados Unidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com