TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aiminstração Ciemtifica

Tese: Aiminstração Ciemtifica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Tese  •  1.193 Palavras (5 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 5

A NetShoes :

È a maior empresa de e-commerce, artigos esportivos do mundo.

Com atuação no Brasil, Argentina e México, nossa missão e transformar a vida das pessoas com mais esporte e lazer.

Nosso DNA é 100% digital e estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Queremos proporcionar sempre a melhor experiência de compra na internet.

Netshoes. Venha viver o esporte.

A Historia :

O caminho do sucesso da Netshoes teve inicio extamente dia 05 de Fevereiro de 2000 quando um jovem empresário Marcio Kmruiam resolveu investir aproximanete R$ 70.000,00 para inaugurar5 uma pequena loja na Rua Maria Antonia em higienapolis, tradicional bairro de São Paulo.

Inicialmente a loja comercializava sapatos marculinos e aos poucos ingressou com o segmento de tênis, tomando o caminho natural do mercado esportivo. Foi com esse foco que o negocio se expandiu com a abertura de novas 8 lojas na cidade.

Os rumos da empresa começaram a mudar ,Em 2007, a empresa migrou seus negócios para lojas virtuais. Atualmente, a Netshoes é hoje o maior conglomerado de lojas virtuais de esporte do Brasil e da América Latina.7

Em 2011, o Grupo Netshoes iniciou sua internacionalização com o começo das operações na Argentina. No mesmo período lançou sua plataforma mobile, passando a ser a primeira empresa de artigos esportivos do país a ter comércio pelo celular. Além do site móvel, há também uma versão para tablets.

O grupo também responde no Brasil por 16 lojas virtuais, entre elas a loja virtual e sete lojas oficiais de clubes - Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco e Atlético-PR. É responsável pela administração das lojas virtuais das marcas Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Oakley, Timberland, Topper, Fascar e da categoria de Tênis e Futebol do portal Americanas.com.

O mercado:

O pioneirismo digital, a Netshoes foi uma das primeiras empresas brasileiras a adotar sistemas de personalização de dados para recomendação de produtos.

Atualmente, o site recebe cerca de 1 000 avaliações de produtos por dia, um prato cheio para aprimorar indicações para diferentes perfis de clientes — e, consequentemente, para aumentar vendas.

A companhia também inovou ao dedicar atenção especial à apresentação e à visualização dos produtos no site, uma questão crítica para a venda online de itens de uso pessoal, como roupas ou tênis, em geral mais suscetíveis a devoluções do que artigos de outras categorias.

“Detalhes como esses os ajudaram a conseguir uma relação com o cliente acima da média do e-commerce nacional”, diz Pedro Waengertner, professor de comércio eletrônico da ESPM.

Em grande parte, as manobras da Netshoes são inspiradas na Amazon, maior site de comércio eletrônico do mundo, e na também americana Zappos, loja de sapatos e roupas comprada pela empresa de Jeff Bezos, em 2009, por 850 milhões de dólares. Da mesma maneira que a Amazon “aluga” sua plataforma de vendas para outras lojas — em um dos casos, fechou com a Toys ‘R’ Us para omercializar brinquedos —, a Netshoes se tornou o canal de vendas online de clubes de futebol e de outras marcas.

Hoje, a empresa é responsável por 14 lojas virtuais temáticas, entre elas a de Flamengo e Palmeiras, além de marcas como Timberland e Havaianas e dos artigos esportivos de sites como Americanas.com e Globoesporte.com. Tamanha semelhança com a Amazon levantou rumores sobre uma possível aquisição da brasileira pela empresa de Bezos. Pelo sim, pelo não, a Netshoes já mostrou que seu esporte preferido é lucrar na web.

A maior loja de E-commerce que Significa comércio eletrônico, ou seja, é caracterizado como um conjunto de atividades comerciais que acontecem on-line;

A maior loja de E-Business já que o mesmo envolve contatos diretos com consumidores, fornecedores, análises de mercado, de investimentos, busca por informações sobre macroambiente, pesquisa de mercado, etc.

Tipos de E-nusinnes que são ultilizados pela empresa:

▫ B2B (Business to Business)

São as transações de comércio entre empresas. Uma empresa vendendo para outra empresa é B2B

▫ B2C (Business to Consumer)

É o comércio entre a empresa e o consumidor.

Seu Diferencial :

Outro ponto forte da Netshoes é a entrega rápida dos produtos, o processo funciona com a precisão de um relógio suíço, a partir do instante em que o consumidor finaliza a compra, a equipe da Netshoes tem duas horas para aprovar o crédito, embalar e despachar o produto.

Isso só é possível também graças a parcerias importantes com empresas terceirizadas de logística e os Correios (este que inclusive possui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com