TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aministração

Ensaio: Aministração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Ensaio  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

1- A administração é uma ciência e como tal, podemos defini-la de acordo com suas funções básicas, você encontra no nosso PLT várias definições para a administração, escolha duas que lhe parecem mais completas.

Resposta:

A administração consiste em interpretar os objetivos propostos pela organização e traduzi-los em ação empresarial por meio de planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis da empresa a fim de atingir tais objetivos da melhor maneira possível.

A administração é o processo de planejar, organizar, liderar e controlar o uso de recursos para alcançar objetivos de desempenho.

2- Conforme abordado em sala, os processos administrativos são fundamentados em quatro tarefas básicas: planejar, organizar, dirigir e controlar.

A) Defina cada uma destas tarefas exemplificando o que ocorre durante sua aplicação.

B) Na sua opinião, existe uma entre elas que é mais importante? Justifique.

Resposta:

A) Planejamento acredito que seriam as pessoas ou um grupo desenvolvendo uma ideia para chegar num determinado objetivo.

Organizar já seria como tudo já está planejado falta capital, mas na maioria das vezes as pessoas já tem este capital, porem por falta de um bom planejamento acaba prejudicando a ideia.

Direção a ideia já está adiantada, então tem que procurar conhecer os fornecedores das matérias primas que necessitarão, fazer pesquisas para que tenha menos gastos ajuda.

Controle tem que está bem por dentro das informações de sua empresa, e também das informações de fora quando necessárias, fazendo com isso sucesso no processo.

B: Na minha opinião planejar é umas das tarefas mais importantes, pois um processo tendo um ótimo planejamento, faz com que as outras tarefas fluam de forma natural e clara, mas com certeza é essencial que todas sejam bem administradas para que aja êxito no processo.

3- Basicamente os administradores manipulam recursos no processo de trabalho das empresas. Quais seriam esses recursos que o administrador tem a sua disposição e que permitem as empresas desenvolverem suas atividades? Defina cada um deles.

Resposta:

Prever: visualizar o futuro e traçar o programa de ação.

Organizar: constituir o duplo organismo material e social da empresa.

Comandar: dirigir e orientar o pessoal.

Coordenar: ligar, unir, harmonizar todos os atos e todos os esforços coletivos.

Controlar: verificar que tudo ocorra de acordo com as regras estabelecidas e as ordens dadas.

4- Todos os negócios que conhecemos sejam eles indústrias, comércios ou prestadores de serviço, são unificados dentro do termo organizações. Desta forma responda:

A) Qual a definição que o autor do nosso PLT atribui as Organizações.

B) Qual a diferença entre as organizações formais e informais.

C) Através de exemplos, apresente modelos de organizações lucrativas e não-lucrativas.

Resposta:

A)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com