TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Armazém

Pesquisas Acadêmicas: Armazém. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  1.558 Palavras (7 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior: Tecnologia em Logística

Polo: Valparaíso de Goiás

Ana Paula de Lima – RA - 4300067698

Edimar Caixeta – RA - 4300067692

Israel Antunes Silva – RA - 1299929116

OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZENS

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Operações de Terminais e Armazens do Curso de Tecnologia em Logística do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora-tutor presencial Fabiola Avila professor EAD Me. Luiz Manoel Palmeira.

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ATPS

Semestre 4º

Valparaíso de Goiás

Outubro / 2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior: Tecnologia em Logística

Semestre 4º

Polo: Valparaíso de Goiás

Ana Paula de Lima – RA - 4300067698

Edimar Caixeta – RA - 4300067692

Israel Antunes silva – RA - 1299929116

Valparaíso de Goiás

Outubro / 2013

INTRODUÇÃO

SUMÁRIO

A Flora parte de um dos maiores grupos do Brasil no segmento de produtos de limpeza e higiene pessoal, dentre os quais estão muitos produtos que são lideres em sua linha. A Flora hoje busca atender todos os níveis de classes não fazendo distinção de classes “A” ou “D” todos podem, e são atendidos pelos produtos fabricados pela Flora. Está localizada em Luziânia-GO onde trouxe muito desenvolvimento e melhorias para a região hoje ela emprega milhares de pessoas dando a todos chances de melhorias e crescimento.

A sua historia começa com Dona Flora Batista que sempre dedicou à sua família o máximo de cuidado, exigindo sempre a melhor qualidade na rotina de Limpeza, Higiene e Cuidados Pessoais. A marca Flora foi criada em 1º de fevereiro de 1980 para oferecer este mesmo padrão de cuidado a todos os brasileiros. A empresa faz parte da JBS (fundada em 1953, em Anápolis - GO, por José Batista Sobrinho), hoje pertencente ao Grupo J&F. A Flora transforma rotinas diárias em extraordinários momentos de cuidado pessoal e do lar. A Flora cuida com praticidade e eficácia, através de produtos específicos para as necessidades dos brasileiros.

O Senhor Rogerio Santos, gestor de estoque e armazém, foi um grande colaborador para a elaboração do nosso relatório, nesse relatório estaremos investigando a linha de produção de produtos de limpeza, onde os insumos são adquiridos em sua boa parte de frigoríficos próximos assim como fornecedores cadastrados já algum tempo. Dentre os insumos esta a glicerina que e utilizada na produção de vários produtos de limpeza e higiene pessoal.

A Flora transformou sua visão e valores em sete princípios que são:

SONHO

Um sonho nos une, energiza e desafia todos os dias: "Ser a maior e mais rentável empresa brasileira de Cosméticos e Limpeza".

DONOS

Somos donos determinados, que sonham alto com os pés no chão.

MERITOCRACIA

Nossas pessoas cresceram e serão conhecidas de acordo com seu talento e comprometimento, na mais absoluta meritocracia. Desenvolvemos pessoas para que sejam melhores do que nós.

QULIDADE

Somos obstinados pela qualidade de nossos produtos e serviços, e ouvimos nossos consumidores e clientes para melhorarmos sempre.

DISCIPLINA

Fazemos o que falamos, agindo com senso de urgência, foco e disciplina. Optamos sempre por praticidade e pragmatismo.

ÉTICA

Não tomamos atalhos, operamos com integridade e transparência.

GESTÃO

Somos rígidos na gestão de custos, e reinvestimos os recursos para alcançar nosso sonho.

Afinal de contas o que é armazenagem?

“Armazenar é gerenciar eficazmente o espaço tridimensional de um local adequado e seguro, colocado a disposição para a guarda de mercadorias que serão movimentadas rápida e facilmente, com técnicas compatíveis às respectivas características, preservando a sua integridade física e entregando-a a quem de direito no momento aprazado.”

Breve Histórico da Armazenagem

O processo de armazenar vem desde os primórdios da humanidade, desde o inicio os povos que se dedicaram ao comercio tiveram hegemonia sobre os outros povos, por isso a necessidade de armazenar para ter um poder maior de barganha assim como o mando na hora da negociação.

Quem armazenava de forma mais eficiente alem de se manter no comando do comercio também tinham mercadorias para superar as épocas de dificuldades. Todos os povos que conseguiram essa eficiência no armazenamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com