TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades De Aprendizagem - Contabilidade Geral

Trabalho Universitário: Atividades De Aprendizagem - Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  1.440 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

EDUCAÇÃO A DISTANCIA – PÓLO CURRAIS NOVOS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – 2014.1

DISCIPLINA: CONTABILIDADE GERAL

ALUNO: JOSÉ AUGUSTO MATIAS DA SILVA MAT.: 2014004927

ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM

(UNIDADE I)

1. Suponha que você vá comprar um bem (automóvel, por exemplo). Faça uma lista de questões que você gostaria de saber sobre a organização que está vendendo esse produto para você. Como você acredita que isto poderá afetar a sua compra?

R – A empresa possui segmentos de atendimento em todo o país? A empresa busca ter responsabilidade social e ambiental? É uma empresa confiável? A empresa possui assistência?

Na compra de um carro devemos saber se o produto terá assistência em caso de danos, se aquela marca de empresa é confiável e se estamos comprando um produto seguro. Esses pontos são cruciais não só na decisão da compra do produto como na aceitação da marca.

2. Entre no sítio de uma organização, como a Vale do Rio Doce <www.vale.com> e acesse as suas demonstrações contábeis. Localize o ativo total, o endividamento, o lucro líquido e o fluxo de caixa das operações.

3. Além das demonstrações contábeis, as companhias abertas devem divulgar para o mercado o mais rápido possível qualquer fato relevante que possa afetar o seu desempenho. Vá até a página da CVM <http://www.cvm.gov.br/> e clique em Fatos Relevantes. Escolha uma organização e procure verificar como o fato pode afetar o seu desempenho.

R - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou, por meio da Deliberação CVM nº 725/14, a imediata suspensão de oferta de contratos de investimento coletivo pela Cabral Garcia Empreendimentos Imobiliários Ltda., por Jaime Garcia Dias e por Aline Coutinho Cabral Garcia Dias.

O fato requere que a empresa modifique sua postura com relação a contratação de investidores para a Cabral Garcia Empreendimentos. Isso pode alterar a forma como os investidores veem a responsabilidade da empresa, dificultando a confiabilidade posteriori.

4. Um dos usos mais interessantes das informações contábeis é na criação de rankings. Existem diversas organizações que fazem isso no Brasil, como o jornal Valor Econômico (Valor 1000), a revista Exame (Maiores e Melhores) ou o jornal Gazeta Mercantil. Pesquise na internet como essas publicações usam as informações contábeis.

R – Algumas empresas se favorecem com sua colocação no ranking, divulgando esses dados e se utilizando da confiabilidade que as pessoas tem nessas organizações. Muitas vezes mudando até mesmo o slogan da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com